Passeio off-road promove inclusão de deficientes

Solidariedade e aventura são os principais ingredientes de ação que promove a inclusão de pessoas com deficiência em Ribeirão Pires. O Jeep Clube da cidade, com apoio da Prefeitura, realizará no, dia 16 de outubro, o 7º Passeio Inclusivo de jipe, que levará deficientes e jipeiros às trilhas nas matas do município.

O evento contará com a participação de mais de 100 pessoas com deficiência de mobilidade

Com o tema “Vencendo Novos Obstáculos”, a expectativa dessa edição é reunir mais de 100 deficientes da cidade e 20 de São Paulo, cadastrados previamente pela Gerência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura. Pelo menos 140 jipeiros da região participarão da atividade. O percurso tem aproximadamente 17 km e é percorrido em cerca de duas horas.

A concentração dos jipeiros começará a partir das 8h, no Pilar Park, localizado à Estrada do Sapopemba, 1.100, IV Divisão – Ribeirão Pires. O primeiro jipe parte às 11h. Após se aventurarem nas trilhas, o grupo participará de confraternização. Música e atividades recreativas fazem parte da programação do passeio.

A 7ª edição do Passeio Inclusivo do Jeep Clube trará uma proposta ainda mais inclusiva do que as edições anteriores. Nesse ano, alunos da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, de Ribeirão Pires, participarão, junto às pessoas com deficiência, do passeio em jipes pelas trilhas da cidade.

Os estudantes foram selecionados pelo projeto “Sorriso”, que premiou com o passeio a classe que seguiu parâmetros relacionados a comportamento, regras e frequência nas aulas. Cerca de 30 alunos da 8ª série terão a oportunidade de participar do evento do Jeep Clube dentro de jipes junto com pessoas com deficiência.

Compartilhe