Parceria com SENAI amplia oportunidades de alunos no mercado de trabalho

Dos diversos cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Formação Professor Paulo Freire, alguns (Corte e Costura; Informática; Marcenaria; Eletricista; e Pedreiro assentado –  este com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) são em parceria com o SENAI, renomada instituição de ensino profissionalizante.

Eliana, Eduardo Nogueira e dona Lígia Volpi, acompanharam o diretor do SENAI/Mauá, Getúlio, em visita ao Paulo Freire

Na manhã de ontem (24), o diretor do SENAI de Mauá, Getúlio Rocha Júnior, visitou o Paulo Freire, para falar aos alunos sobre a importância dessa parceria da entidade com a Prefeitura. A visita foi acompanhada pelo secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira, a secretária-adjunta, Eliana de Almeida Marques e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lígia Volpi.

“O SENAI é sinônimo de garantia”, disse dona Lígia.

Getúlio retribuiu a fala. “Sempre que temos parceiros sérios, continuamos o trabalho. A ideia é trazer empresas em parceria com os cursos, para que elas estejam conosco na seleção e empregue essas pessoas. Estamos ampliando e caminhando com qualidade. Dessa forma, a gente consegue que as pessoas da cidade tenham emprego e renda e não seja necessário exportar mão-de-obra de outros lugares”.

Eduardo Nogueira diz que essa união entre o Executivo e o SENAI tem importância vital para a família, que é o grande propósito da Pasta administrada por ele. “Com a possibilidade desses cursos, a família se fortalece, isso emancipa as pessoas, e esse é o objetivo do nosso trabalho social”.

Compartilhe

Comente

Leia também