Para presidente do PT municipal, partido está vivendo um dos melhores momentos da sua história

Apesar da tranquilidade de Claudinho da Geladeira quanto à indicação ao seu nome para disputa ao Paço de Rio Grande da Serra no ano que vem, pode ser que ele não esteja sozinho nessa. Carlos Augusto César, o Cafu (PT), que concorreu ao cargo de prefeito em 2008, já disse que seu grupo irá lançar um nome e forçar as primárias. De qualquer maneira, o presidente municipal da sigla, Benedito Rodrigues Araújo, reitera o apoio a Claudinho. “Em primeiro lugar o vereador está respaldado por três mandatos. Ele tem afinidade com a comunidade e está presente no dia a dia da cidade. Hoje tem o apoio de todos os membros da comissão executiva. E o diretório também entende que ele é o melhor preparado e, por isso, indicou o nome do companheiro. Temos a clareza que todos adotam essa pré-candidatura como sendo um projeto de todos e todas”, fala.

“O PT está ciente da sua responsabilidade e acreditamos que sairemos vencedor desse processo”, fala o presidente do PT Municipal, Benedito Araújo

Sobre os rumores que alguns filiados abandonariam o partido, ele afirma que não há saída de nenhum membro e que a legenda está vivendo um dos melhores momentos da sua história na cidade. “O PT hoje está conversando com seus filiados, fazendo conversa de plano de governo. Estamos extrapolando no processo democrático, ouvindo a sociedade civil, todas as segundas-feiras temos reunião no diretório com lideranças da cidade. Tem pessoas vindo de partidos como o PV, PMDB, PPS e que hoje já estão conosco para nos ajudar nessa empreitada. O PT está planejando as suas ações, procurando apoios na cidade, na região e no Estado e temos sido recebidos por todos, principalmente da direção estadual do PT”, diz Benedito, que completa: “O PT está ciente da sua responsabilidade e acreditamos que sairemos vencedor desse processo”.

Para que a pré-candidatura petista se conclua, falta que o partido defina o nome do candidato à vice-prefeito.

Informações dão conta de que a figura escolhida é Cida Santos, recém-filiada ao PT, e que atua como missionária e cantora gospel há 16 anos, e, por essa razão, circula por diversas igrejas evangélicas em Rio Grande da Serra. Benedito não fez nenhuma afirmação, apenas disse que está sendo feito um debate, que já está muito avançado. “Essa pessoa vem de um segmento muito importante da sociedade e ela pode ser do PT ou não. Estamos conversando ainda”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também