Palestra orienta moradores de Ouro Fino sobre saúde bucal

Na última semana, os moradores de Ouro Fino Paulista participaram de importante palestra sobre saúde bucal. Uma das dentistas do Centro Odontológico da Secretaria de Saúde e Higiene conversou com os participantes sobre assuntos como a prevenção de doenças bucais, como cáries, gengivite, por exemplo, que são fundamentais para garantir uma vida mais saudável.

A palestra foi realizada no CRAS (Centro Regional de Assistência Social) do bairro. Além de falar sobre as doenças, os moradores foram orientados sobre as formas corretas de fazer a higienização dos dentes e receberam dicas sobre o assunto.

A assistente social do CRAS Ouro Fino, Margarete Ohniri, coordena essas reuniões, que acontecem em parceria com a Secretaria de Promoção Social. “Nós reunimos pessoas dos grupos do Renda Cidadã que já são atendidas pela secretaria e passamos informações sobre diversos assuntos atuais, importantes para os munícipes”, afirmou.

Segundo Margarete, os moradores já receberam orientação sobre previdência social, direitos, higiene pessoal, idosos, prevenção odontológica para bebês, entre outras questões que já foram abordadas durante reuniões como essa.

Compartilhe

Comente

Leia também