Ouro Fino ganhará Posto Avançado de Atendimento ao Trabalhador

Para ampliar os serviços já disponibilizados no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires irá inaugurar na próxima terça-feira, dia 10, o Posto Avançado de Atendimento ao Trabalhador em Ouro Fino Paulista. No local, que estará situado à Rodovia Índio Tibiriçá, 2.810, os moradores terão acesso aos mesmos serviços já disponibilizados no PAT do Centro, como emissão da Carteira de Trabalho – inclusive 2ª via – cadastro de currículos em vagas de emprego, cadastro no Jovem Cidadão e entrada no seguro-desemprego.

O Posto Avançado ao Trabalhador de Ribeirão Pires funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. “Estamos descentralizando os serviços oferecidos pela Prefeitura em apoio aos moradores que buscam orientação, qualificação profissional e oportunidades, ampliando as chances desses trabalhadores de ingressarem no mercado e gerarem renda própria”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, Marcelo Dantas Fonseca.

Cursos de qualificação – Com a inauguração do PAT Ouro Fino, os moradores da região terão acesso a serviços como cadastro em vagas de emprego e até mesmo aos cursos do Capacita Ribeirão, como o curso de Auxiliar Financeiro, que será ministrado na Escola Municipal Sebastião Vayego, de 09 a 13 de abril.

Para participar das aulas é necessário ter no mínimo 18 anos e estar cursando ou possuir ensino médio completo. As inscrições poderão ser feitas, das 8h30 às 16h30, até o dia de início das aulas, no PAT Central, no Telecentro Comunitário ou na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista. As vagas são limitadas.

Curso de Metrologia e Apontador – Além do curso de Auxiliar Financeiro, a Prefeitura também disponibiliza vagas para os cursos de Metrologia e Apontador. As inscrições podem ser feitas até o dia de início de cada um dos cursos, das 8h30 às 16h30, no PAT Central, no Telecentro Comunitário ou na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista.

Há 20 vagas para o curso de Metrologia, que será ministrado, das 19h às 22, as segundas, quartas e sextas-feiras, de 09 a 20 desse mês, no Telecentro Comunitário. Para participar do curso, é necessário ter idade a partir de 18 anos e ensino médio completo. Já para o curso de apontador, há 25 vagas. As aulas serão realizadas de 16 a 27 desse mês, das 8h30 às 11h30, no Telecentro Comunitário. Para participar, é necessário ter idade a partir de 18 anos e estar cursando ou possuir ensino médio completo.

Serviço: o PAT fica na Rua Felipe Sabbag, 200 – 4º andar – Shopping Garden – Centro. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista Avenida Índio Tibiriçá, 2810 – Ouro Fino.

Compartilhe

Comente

Leia também