Obra da SABESP atrapalha entrada e saída de crianças na escola

Uma obra da SABESP realizada em frente à Escola Estadual Professora Maria Pastana Menato (Rua Professor Antonio Nunes, 249, Santa Luzia) está obstruindo a entrada e saída dos mais de 1300 alunos e veículos, atrapalhando seriamente o funcionamento do ambiente escolar.  No local, um cone, terra e ferros estão a mostra já há algum tempo sem que qualquer funcionário da concessionária compareça para dar seguimento ao trabalho.

O asfalto e a calçada próximo à escola está completamente destruído

De acordo com uma funcionária da escola, a própria direção entrou em contato com a Companhia de Saneamento Básico, mas até agora não ouve nenhuma providência. Foram dois protocolos, sendo que o primeiro, aberto no dia 18 de julho, só foi feito depois de algumas reivindicações. “Já tinha reclamado anteriormente, só depois de não ver retorno que fiz questão de ter minha reclamação protocolada”, contou a funcionária.

Segundo a direção da Escola Estadual, a obstrução causada pela obra, prejudica inclusive a realização de melhorias na estrutura da escola. Dentro das dependências da instituição, alguns entulhos precisam ser retirados, mas esta movimentação está impossibilitada por conta das valas abertas pela SABESP, que impedem a entrada de um caminhão que faria a remoção dos resíduos.

Em nota, a SABESP informou que está executando obras de prolongamento de rede coletora de esgoto. “Por se tratar de obra de grande porte, foi dividida em quatro etapas, sendo que duas delas já foram concluídas. A terceira etapa será iniciada ainda neste mês com prazo de término para agosto de 2012 e será feita por método não destrutivo (quando não há a necessidade de abertura de valas)”, esclareceu a concessionária. Uma quarta etapa será finalizada em outubro deste ano.

Ainda segundo a empresa, esta obra foi solicitada pela Prefeitura de Ribeirão Pires e faz parte do programa de despoluição do córrego localizado nas proximidades. “Quanto à reposição da capa asfáltica da parte da obra já executada, informamos que os serviços já foram iniciados e serão concluídos até sexta feira, dia 03 de agosto”, concluiu a empresa.

Compartilhe

Comente

Leia também