“O Auto da Compadecida” é destaque da Mostra de Teatro

Hoje e amanhã, a partir das 20h, a 16ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires irá estrelar a montagem “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, um dos mais importantes textos da literatura brasileira que conta as histórias e peripécias de João Grilo e seu amigo Chicó no sertão do Nordeste.

Peça será encenada por grande elenco hoje e amanhã

A peça conta com um grande elenco formado por alunos de teatro e atores em participações especiais. “Estamos estrelando a montagem em seu texto original, como escrito pelo autor. É bem diferente da versão que foi apresentada recentemente na Rede Globo, por exemplo”, conta o diretor Pitty Santana. A montagem tem como foco a mistura de culturas. Prova disso é que juntará com vários tipos de arte, como a capoeira e a dança, por exemplo.

A peça, que tem classificação Livre, será encenada hoje e amanhã, a partir das 20h, no Teatro Euclides Menato, que fica no Complexo Ayrton Senna. A entrada é franca, mas pede-se a doação um kilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade da cidade. Além de “Auto da Compadecida”, a mostra terá, no sábado, a peça “Por Trás da Cena”, no sábado (20h), de “Os Saltimbancos”, no domingo (15h) e de a Hera dos Deuses, também no domingo (19h). Mais informações pelo telefone 4828-2028.

Compartilhe