Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

Na manhã de ontem foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires para a gestão 2012/2014. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 16 representantes de usuários do Serviço Público de Saúde, 08 funcionários trabalhadores de Saúde e 08 representantes dos gestores do setor, divididos igualmente entre titulares e suplentes.

No total, foram empossados 32 membros – 16 titulares e 16 suplentes

Durante a cerimônia de posse, os membros elegeram os novos presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários do Conselho. A presidência ficou com o representante dos usuários de Saúde, Harry Cristian Muñoz Meneses, que destacou como principal trabalho a ser desenvolvido nos próximos anos o incentivo à participação da população nas ações da Saúde, por meio dos conselhos gestores das unidades de saúde.

“A população muitas vezes desconhece o funcionamento da rede. Os moradores podem fazer parte disso. É uma forma de opinar e contribuir para as melhorias”, explicou Cristian, que também destacou que durante essa gestão, a qualificação dos conselheiros através de cursos será priorizada.

Outro destaque ficou por conta do novo secretário, Thiago Pereira de Araújo, militante de causas sociais que atua ativamente em ações em prol da sociedade, em especial dos menos favorecidos e injustiçados por meio do L.E.P (Liberdade de Expressão e Pensamento), uma entidade voltada às lutas sociais diversas.

Compartilhe

Comente

Leia também