Novo colegiado toma posse no CME

O CME (Conselho Municipal de Educação) tomou posse oficialmente na tarde da última sexta-feira (12). A cerimônia ocorreu nas dependências da Secretaria de Comunicação e contou com a presença dos novos conselheiros, alunos da rede pública e representantes da Municipalidade.

Membros do conselho terão foco na educação infantil

O secretário de Política Comunitária e Institucional, Donizete Freitas, o Doni, disse que a prefeitura tem se empenhado por organizar os vários conselhos municipais. “Reconhecemos que são ferramentas importantes que constituem um espaço para debates onde a sociedade civil pode debater, participar e questionar ações de forma democrática”, comenta. Doni acredita que o esforço dos conselheiros em cumprir seu papel é importante para o livre exercício da cidadania. “Procuramos mobilizar a sociedade a compor os conselhos de forma participativa”, completa.

Já a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco diz que o foco do trabalho da secretaria e do conselho são as crianças e os adolescentes, não descartando a terceira idade que participa de ações como o MOVA. “O mais importante é a união de esforços. Sei que às vezes não é fácil manter o conselho, mas diante de tudo isso nós dedicamos um funcionário, uma sala e toda uma estrutura para atender os membros do CME”, comenta Rosi.

Os novos conselheiros agora devem se reunir para começar a traçar planos para melhorar a fiscalização do ensino no município. Quem tiver interesse de participar do conselho ou acompanhar suas ações poderá obter informações na Secretaria de Educação, pessoalmente ou pelo telefone 4828-9600.

Compartilhe

Comente

Leia também