Nova secretaria apresenta projetos para 2011

Com a unificação das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, os secretários Rosi Ribeiro de Marco (Educação) e Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto (Esporte e Lazer), apresentam uma perspectiva de trabalho para o ano que vem que inclui planos de mudanças e aplicação do orçamento.

Rosi e Guto pretendem trabalhar juntos para ampliar a qualidade da educação e dos eventos da cidade

Gustavo Volpi revela que pretende continuar com o trabalho realizado pelo antigo secretário. “Vamos tentar aproveitar as verbas do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) para pôr algumas idéias em prática”, comenta.

Na pasta de Educação foram criadas duas novas gerências, Obras e Engenharia, que cuidarão de todo o apoio estrutural e projetos na área educacional do município e orçamentos e compras gerindo todo o orçamento da secretaria. Rosi acrescenta: “Ampliaremos todos os atendimentos do programa de inclusão escolar em 2011”.

O motivo da unificação é otimizar todo o trabalho já realizado em Ribeirão Pires. “Estávamos encontrando dificuldade em realizar todas as atividades que Educação, Esporte e Cultura faziam. Com a centralização, fica mais fácil supervisionar o trabalho da prefeitura com eventos”, comenta Guto.

Entre algumas mudanças planejadas estão: Museu a céu aberto espalhando obras de arte pela cidade; Aproveitamento do teatro para eventos durante o Festival do Chocolate; Reorganização do Complexo Ayrton Senna, com novo layout, palco fixo que atenda todos os formatos de eventos, cobertura de toda a área para evitar imprevistos com o clima. A expectativa é de que tudo esteja pronto antes do festival do ano que vem.

“A cultura cresceu e precisa de um espaço melhor. Com o Guto sob o controle vejo que o desenvolvimento será muito melhor”, expõe Rosi.

A secretária de Comunicação, Vera Guazzelli explica que a alteração das pastas não tem cunho político e sim profissional. “A partir do momento em que você agregas tais serviços numa mesma secretaria, estamos fazendo uma espécie de gestão empresarial para otimizar a produtividade de eventos que em alguns finais de semana chegam a oito ao mesmo tempo”.

Gustavo Volpi nega que a mudança seja uma manobra para aumentar sua popularidade em preparação para concorrer ao Paço Municipal em 2012. “Não pretendo concorrer ao Paço. Recebi uma missão e pretendo seguir com ela da melhor maneira possível. Se isso me credenciar muito bem”.

Compartilhe

Comente

Leia também