Nelsinho do Fórum, um filho de Ribeirão para trabalhar por Ribeirão

Nascido e criado em Ribeirão Pires, Nelson Gomes de Mello, mais conhecido como Nelsinho do Fórum é candidato a vereador nesta eleição após importante atuação como secretário na Prefeitura de Ribeirão Pires.

Nelsinho do Fórum é candidato a vereador pelo PMDB

Nelsinho do Fórum é candidato a vereador pelo PMDB

Aos 50 anos de idade, casado e com quatro filhas, ficou conhecido na cidade pelo trabalho como servidor público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde trabalhou por 35 anos e teve sucesso ímpar em sua carreira profissional, começando como Auxiliar de Cartório e chegando a Oficial Maior. Nesse meio tempo, conheceu de perto os problemas de Ribeirão Pires e decidiu entrar para a política pelo amor que tem por essa cidade e após se candidatar a vereador em 2012, tendo obtido cerca de 500 votos, teve participação importante no governo Saulo Benevides. Agora, volta a se candidatar para seguir sua vocação: a de lutar pelos interesses do povo de Ribeirão Pires com humildade e seriedade, como legítimo filho da cidade. Em entrevista ao Mais Notícias, falou sobre sua candidatura:

Mais Notícias – Quem é Nelsinho do Fórum?

Nelsinho do Fórum – Sou um filho de Ribeirão Pires. Nasci e cresci aqui, antes de atuar no Fórum por 35 anos. Nunca me mudei desta cidade. Sou líder religioso há cerca de 32 anos, como Pastor Evangélico da Igreja Comunidade Unida de Ribeirão Pires. Tenho como princípio a família que me criou e orientou-me para ser primeiramente um bom cidadão, que paga suas contas em dia como qualquer pessoa de caráter integro e reto. Julgo que para presidirmos sobre alguém, devemos agir conforme as regras da vida e de bom senso.

MN – O que teve em sua vida que esteja relacionado à política?

NF – Creio que a participação que tenho no dia a dia das pessoas acaba sendo de forma indireta um meio que facilita o meu envolvimento com a política. Afinal, as pessoas confiam e acreditam em mim, não pelas minhas promessas, mas sim pelos feitos, pelas atitudes e pelos comportamentos que tenho tido durante toda minha vida, seja profissionalmente ou religiosamente. Elas sabem que o que faço, não o faço por politicagem, e sim pelo amor, e preocupação que tenho pelas pessoas e pela nossa Ribeirão Pires.

MN – Por que decidiu se candidatar a vereador?

NF – Resolvi me candidatar porque identifiquei minha capacidade de ajudar ao próximo, algo que sempre fiz, tanto profissionalmente quanto religiosamente. Agora, quero dar continuidade a estas obras em outro escalão, uma vez que politicamente lidamos com os recursos públicos necessários a administrar as necessidades dos munícipes. Quero humildemente dizer que sou um bom administrador e posso fazer uma gestão pública justa e transparente.

MN – Quais os projetos que pretende defender em seu governo?

NF – Além de fiscalizar os pontos fundamentais de qualquer gestão, como educação, moradia, saúde, segurança pública, infraestrutura, transporte, esporte e lazer, entre outros, também pretendo trabalhar para que a cidade melhore, seja buscando recursos ou ajudando o governo, principalmente na saúde, uma área que tem deixado a desejar e gerado muitas reclamações em nossa cidade. Aliás, não só aqui, já que é um problema nacional, para não dizer mundial, especialmente nos últimos anos. A diferença, é que pretendo lutar para que que toda renda que chega a cidade seja realmente investida aqui, o lugar em que vivemos e amamos morar. Ribeirão Pires é uma cidade abençoada e sem dúvida pode se tornar um lugar turístico em que as pessoas tenham orgulho de visitar, e porque não, vontade de investir, já que nossa receita hoje é insuficiente para seu total custeio, dependendo de repasses dos governos Federal e Estadual.

MN – Nelsinho, deixe uma mensagem para o leitor do Mais Notícias

NF – Como homem público que sempre fui, quero continuar desenvolvendo um espírito de serviço a Deus e ao próximo e, quem é meu próximo? Meu próximo é o cidadão de Ribeirão Pires. Nosso município está carente em todas as áreas, e para resolvê-las de forma eficaz é preciso um trabalho eficaz junto ao povo. Como eu sempre digo: sozinho até vou mais rápido, mas juntos vamos mais longe.

Compartilhe

Comente

Leia também