Mutirão de mamografia começa em Ribeirão Pires

Nesta quarta-feira, dia 05, teve início no Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires, o Mutirão de Mamografia. A ação, realizada pela Secretaria de Saúde e Higiene da cidade, faz parte das atividades em comemoração ao Outubro Rosa. Durante todo o mês, a cidade fará 1.800 exames para pacientes já agendadas e com o pedido médico.

Durante todos os anos, o mês de outubro é marcado por diversas ações de conscientização

O Mutirão de Mamografia foi idealizado pela própria secretaria. “Temos uma lista de mulheres que esperam a mamografia e pela primeira vez vamos realizar estes exames com recursos próprios”, disse o secretário de Saúde e Higiene, Jorge Mitidiero.

Para a dona de casa Silvia de Barros, moradora da Vila Nova, a importância da prevenção é clara: “Esta é a segunda vez que eu faço o exame e peço ao meu médico para fazer. É importante saber como estamos de saúde”.

Já para Isaura Saraiva, do Jardim Caçula o mutirão encurtará o tempo de espera pelo exame: “Já fazia um bom tempo que eu estava aguardando na fila. O mutirão veio em boa hora”, opinou.

Além da realização de exames durante o período, em todas as unidades de saúde da rede, serão distribuídos cartazes e folhetos explicativos sobre a campanha contra o Câncer de Mama.

Outubro Rosa – Durante todos os anos, o mês de outubro é marcado por diversas ações de conscientização e combate ao câncer de mama. As atividades realizadas por movimentos populares e órgãos públicos em todo mundo fazem parte do Outubro Rosa.

Compartilhe

Comente

Leia também