Muraki é o novo líder do governo na Câmara de Ribeirão Pires

Rumores davam conta que o ex-presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Edson Savietto, o Banha (PDT), ocuparia a função de líder do governo no lugar de Gerson Constantino (PV), mas tudo não passou de especulação. O escolhido foi o vereador Antonio Muraki (PTB), que já exerceu o cargo entre 2005 e 2006.

Muraki já atuou como líder do governo entre 2005 e 2006

Apesar da experiência, a liderança não deixa de ser um desafio. “Eu acredito que o desafio é grande, pois temos aí alguns projetos que têm que ser levados à discussão com as autoridades e os comerciantes; mas acredito que até hoje todos os projetos que vieram para discussão foram transparentes e de interesse da cidade”.

Antes da nomeação, falava-se nos bastidores que após ter desistido da eleição para a presidência da Casa, deixando Gerson Constantino concorrer em chapa única, Muraki voltaria para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista, ou ainda assumiria a Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sevemasa), tendo realmente recebido apoio para ocupar esta última. “O prefeito deu toda liberdade pra mim, mas nesses dois últimos anos do governo é fundamental trabalhar esse período politicamente; então, dei prioridade à liderança para trabalhar para cidade”, fala ele, finalizando que tem planos maiores para as eleições de 2012. “A expectativa é boa, então vamos tentar um segundo degrau”.

Compartilhe

Comente

Leia também