Município adquire veículo adaptado para transporte de pacientes

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Higiene de Ribeirão Pires promove mais uma melhoria no Setor de Ambulância que beneficiará pacientes cadeirantes ou com mobilidade reduzida. Trata-se de novo veículo adaptado com elevador e rampa que facilita o acesso da cadeira de rodas.

Veículo irá facilitar a locomoção de várias pessoas

Entre os beneficiados com a novidade está o morador do Parque das Fontes, Sebastião de Farias, cadeirante. Ele utiliza o serviço de transporte semanalmente para fazer fisioterapia, por conta de AVC sofrido há cerca de um ano e seis meses.

Marcos Rogério Aparecido de Farias, filho de Sebastião, aprovou a melhoria. “Meu pai já estava há algum tempo sem ir fazer este tratamento, justamente pela falta de um transporte mais adequado. Agora com este carro com certeza vai melhorar 100% e na fisioterapia ele poderá recuperar o os movimentos”, disse.

O carro já está à disposição dos pacientes. Para utilizar o serviço, é necessário agendar atendimento junto à Secretaria de Saúde e Higiene, apresentando guia de encaminhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4822-8000.

Compartilhe

Comente

Leia também