Mostra Cultural exalta importância da boa alimentação

Ontem, a Escola Estadual Fortunato Pandolfi Arnoni, no Jardim Boa Sorte, promoveu a 2012 de sua Mostra Cultural, com o tema “Saúde e Bem-Estar”, que mobilizou os alunos a apresentar diversos trabalhos mostrando diversos temas, como o correto preparo dos alimentos, como utilizá-los de forma integral e até mesmo os riscos e benefícios das redes sociais.

 

Nas salas de aula, as turmas mostraram algumas iguarias únicas e deliciosas

Nas salas de aula, as turmas mostraram, por exemplo algumas iguarias únicas e deliciosas, como a Geléia de Casca de Mexerica, o Brigadeiro de Casca de Banana e até mesmo um suco de diversas frutas que ativam a memória por suas propriedades. Higiene pessoal, qualidades dos alimentos e também a prevenção de doenças por meio das atividades físicas também foram alvo da exposição, que foi idealizada para conscientizar as crianças a respeito da boa alimentação e do porque do cardápio da merenda ter sido elaborado daquela forma.

 

“Foi muito bom, porque pudemos interagir. Com a ajuda das professoras, fizemos os trabalhos e aprendemos muito”, afirmou a aluna Fernanda Castro. Sua mãe, Kelly Castro também elogiou: “achei muito importante essa atividade ter sido realizada. Esse tipo de atividade estimula muito”.

 

A Coordenadora Pedagógica Simone Costa Seheck, explicou a importância do evento: “é fundamental sair do conceito para a prática. A criança lê muito sobre o alimento, pesquisa muito, mas não o vivencia. Eles tinham uma coisa muito mitificada sobre a alimentação e eles não entendiam o porquê da merenda ter arroz, feijão e repolho em um dia e cenoura cozida em outro. Você tem que sair do mundo do conhecimento teórico e voltar para a prática, mostrar o que vai usar na vida prática. O que ela vê em um evento desse nunca mais esquece. Melhora a auto-estima e faz com que a criança se sinta importante e veja a escola como parte de sua vida”.

Compartilhe

Comente

Leia também