Membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial são empossados

Na última sexta, foram empossados os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ribeirão Pires, que conta com representantes da sociedade civil e do Poder Executivo e tem como função elaborar e fiscalizar políticas públicas com este foco.

Foram empossados seis membros da sociedade civil representados por terreiros, capoeiristas, indígenas e membros da comunidade LGBT – membros de entidades como o GAD ABC, Berim-Bras, Ilê Asê Ossum Adelode, Irmã Gezebel, Baiano João do Cajueiro e Caboclo Ubiratã – e mais seis representantes do Poder Público, todos com os respectivos suplentes.

Para os conselheiros empossados, a oportunidade é de participar ativamente das propostas para melhoria de Ribeirão Pires. “A ideia é representar não apenas a parte religiosa, mas também a social, para unir todos os envolvidos e diminuir os preconceitos”, afirmou Wilson dos Santos, representante da Ilê Asê Ossum Adelode, entidade de caráter religioso criada há 18 anos.

O prefeito Saulo Benevides, participou do evento e assinou a nomeação de posse dos membros. “Apoiamos a ação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, dando suporte para repasse de verbas mediante projetos apresentados e oferecendo estrutura necessária aos conselheiros. Este é importante trabalho, feito voluntariamente por pessoas preocupadas com o desenvolvimento de nossa cidade e a redução das desigualdades sociais”, declarou.

Os titulares da Sociedade Civil são Gilson Germano Cascardi, Mirian Aparecida Bernardino, Wilson dos Santos, Paula Regina Ferreira, Willian Domingos Ferreira e Lucas Santos Barbosa. Os suplentes são Alaor Vieira dos Santos, Delaine Portella, Rosangela Pereira da Silva, Tandara Renata de Oliveira, Maitê Giacomini Alves e Paulo Panigali. Do Poder Executivo, os titulares são Célia Aparecida Santos, Marinel Gomes da Cruz, Sandra Regina Silva, Josenilda Farias de Oliveira e Thiago Pereira de Araujo. Os suplentes são Rodrigo Silva Cardoso, Denis Batista dos Santos, Bruna Almeida Sanches, Janete Chagas Nascimento e Mariana Fátima Evangelista.

Compartilhe

Comente

Leia também