Mais Notícias: 9 anos de imparcialidade, independência e inovação na região

No dia 19 de março, Ribeirão Pires está em festa, não apenas devido à comemoração do aniversário da cidade, mas também pela celebração da fundação do jornal Mais Notícias, que em 2003, fixou-se como o veículo de comunicação que teria o compromisso de levar à população três princípios: imparcialidade, independência e inovação – tudo o que prega o bom jornalismo.

Gazeta - editor do jornal Mais Notícias e da revista Mais Conteúdo

A meta vem sendo cumprida a risca desde a primeira edição – não é à toa que a publicação semanal está completando nove anos levando informação e prestação de serviço todas as quintas-feiras à sociedade ribeirãopirense e também de Rio Grande da Serra, a realização do sonho de Antonio Carlos Carvalho da Silva, o Gazeta, 64, proprietário do periódico: “Desde os 18 anos desejava ter um veículo de comunicação, pois achava que a cidade precisava disso, seria um instrumento importante para a população”.

A chance veio em uma conversa informal com os irmãos e publicitários Márcio e Marcelo Marques, e Eduardo Kakizaka. O primeiro disse que tinha um projeto pronto, mas ainda sem nome. O fruto do diálgo foi o Mais Notícias, viabilizado após Gazeta encontrar um investidor, que foi o empresário Pedro Luiz de Oliveira, o Tio Pedro, que desde o primeiro momento acreditou no sucesso da iniciativa.

A primeira edição, desde sempre impressa pela gráfica que publica o famoso “Diário Lance” e com tiragem de 10 mil exemplares deixou a concorrência de cabelos em pé, por ser gratuito e também apresentar novidades tecnológicas e visuais, como as cores, uma novidade na imprensa local. Chegaram a dar seis meses de vida para o novo jornal, “o tempo médio que eles tiveram para derrubar todos os concorrentes anteriores”, segundo Gazeta. Mas, como pode se notar, as previsões fizeram água. “Nosso crescimento foi constante, ganhamos credibilidade em função do profissionalismo e por sempre prezar a ética, independência e inovação”, conta Gazeta.

O tempo passou, o Mais Notícias passou a circular semanalmente e os companheiros também tocaram novos projetos. “Com a saída dos sócios, aumentou demais a responsabilidade, porém, tivemos a felicidade de encontrar profissionais de alto nível, que compensaram, de certa forma, a ausência deles”, completou, ressaltando a “inestimável a importância dos nossos colaboradores que participam das edições, enriquecendo-as ainda mais”.

Hoje, a publicação tem uma novo fruto, a revista Mais Conteúdo, lançada em novembro do ano passado: “ela foi criada para preencher uma lacuna que as outras revistas existentes na cidade deixaram de lado. Queríamos falar muito de política e dos políticos, além de trazer informação variada e de qualidade”, afirmou Gazeta. A revista, assim como o Mais Notícias também é distribuída gratuitamente.

Para o futuro, a ideia é de crescimento: “Pretendo fazer a empresa continuar crescendo e que ela, através de seus descendentes ou outras pessoas interessadas, possa continuar à prestar esse imprescindível serviço à comunidade  ribeirão-pirense e rio-grandense, de  levar informação confiável, com ética e profissionalismo”, finaliza Gazeta.

Compartilhe

Comente

Leia também