Luzes fluorescentes, cuidado! Use o protetor solar

A preocupação com a pele não deve ter limites. As pessoas que trabalham em escritório normalmente não se preocupam com as luzes invisíveis, essas são produzidas pela luz do computador e lâmpadas fluorescentes, por isso a atenção deve ser redobrada.

Para aqueles que pensam que o filtro solar é necessário somente para a exposição solar, estão totalmente enganados, para ter uma pele saudável é necessário o uso diário do protetor solar. Segundo o estudo realizado pelo Departamento de Dermatologia do hospital Henry Ford Medical Center, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Photochemistry and Photobiology a proteção deve ser completa durante todo o ano e até mesmo em ambientes fechados.

Para as pessoas que trabalham em escritórios, a preocupação deve ser com as luzes invisíveis. Essas estão presentes nas lâmpadas fluorescentes e luzes vindas do monitor do computador. A exposição dessas luzes é bem menor do que os raios solares, mas não quer dizer que a torna inofensiva à prevenção não deve ser deixada de lado.

Para compreender melhor, o Jornal Mais Noticias usa como exemplo os números. Se uma pessoa trabalha de segunda a sexta vinte nove minutos por mês, ao final de cada ano o resultado equivalente é de cinco horas e 48 minutos sob o sol. Isso acontece porque a luz fluorescente também emite raios ultravioletas.

Os danos para a saúde são o aumento na pigmentação cutânea (manchas escuras na pele), e envelhecimento precoce. Para prevenção o ideal é passar o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa, na hora de aplicar o filtro solar procure cobrir totalmente o rosto, mãos, colo, ombros e braços. Procure reforçar reaplicado a cada duas horas o filtro, sendo que o mínimo recomendável é o protetor solar fator 15.

Outra opção adotada por muitas mulheres, é o uso de base com proteção solar, essa facilita o uso de maquiagem não deixando a pele uniforme. Para os homens, hoje em dia também temos a base masculina, essa é incolor. O Spectraban é um exemplo de base e bloqueador solar unissex.

Compartilhe

Comente

Leia também