Líder em pesquisa, Maranhão quer mais avanços para Rio Grande

Atual prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) tem como principal mérito na disputa à reeleição o trabalho realizado nos últimos quatro anos que, somado ao dos outros oito anos anteriores, quando foi secretário de Obras da gestão Kiko Teixeira, ergueu um legado ímpar para a cidade.

Atual prefeito de Rio Grande é candidato a reeleição

Atual prefeito de Rio Grande é candidato a reeleição

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o prefeito fez um balanço positivo de sua gestão: “foram inúmeras conquistas, que apresento para a cidade de Rio Grande da Serra, fruto de trabalho duro e, principalmente, coesão no envio e na elaboração dos projetos”.

Para um segundo mandato, as propostas são ousadas: “nosso grande sonho é que Rio Grande tenha sua primeira maternidade. O projeto é transformar a UBS Central no Espaço Mulher, com ginecologista, psicóloga, nutricionista e professor de Educação Física, para ela voltar a ter o físico que tinha antes da maternidade”, afirmou, antes de completar que o plano é também trazer uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades), “ o que vai facilitar as pessoas que tem um tratamento não precisem se deslocar para Santo André ou Mauá”.

Dar continuidade às pavimentações também está no planejamento: “Estamos fazendo obras como a Estrada do Rio Pequeno e a (avenida) Guilherme Pinto Monteiro. Rio Grande foi a única cidade a tirar do papel o projeto de mobilidade”, afirmou Maranhão, antes de ressaltar que “com uma obra, estamos fazendo duas, aplicando 70 mil metros quadrados de paralelepípedos em bairros sem infraestrutura”, uma vez que os paralelepípedos estão sendo revertidos a outras áreas de Rio Grande da Serra.

Ousadia – A gestão de Gabriel Maranhão foi marcada por projetos grandes, como o Complexo Educacional Zulmira Jardim Teixeira, que conta com um elogiado teatro, além da chegada da ETEC à cidade e também o Parque Ecológico, ao lado do Teixeirão. Agora, também está em pauta a realização de um antigo sonho: resolver a questão da passagem de nível da estação ferroviária, que tem causado problemas ao trânsito da cidade.

“Falava-se em uma solução que não concordo, a construção de um viaduto sobre a linha férrea. Falei recentemente com o presidente da CPTM sobre a importância da construção de uma nova estação ferroviária, onde hoje fica o Campo da Ferrovia. Estou feliz em anunciar que o projeto executivo está pronto, mas, como o país parou, aguarda por verbas que vêm do Governo do Estado”, contou, antes de completar: “Paralelo a isso, também temos nosso pré-projeto pronto do Terminal Rodoviário, que depende da conclusão da estação, uma cobrança antiga. É um projeto muito importante para nossa cidade”.

Críticas – A gestão de Maranhão tem sofrido ataques por parte de concorrentes. Ele rebate com feitos: “eu tenho obrigação de falar sobre o plano do nosso governo, assim como todos os candidatos. Estamos apresentando o nosso trabalho e ficamos muito felizes em ver o carinho e a receptividade que a população vem tendo conosco num momento muito difícil para todo político”, disse, antes de completar: “aprendi muito com o Kiko a fazer a política do trabalho, da realização, do respeito. Se Deus quiser, vamos assumir o compromisso de mais quatro anos de muito trabalho e muita dedicação para fazer com que as conquistas continuem na nossa cidade”.

Crescimento – Mesmo em tempos de crise, Maranhão tem a receita para manter o desenvolvimento da cidade: “O plano é priorizar. A gente administrar a Prefeitura como administrar uma casa. A gente tem que colocar prioridades na saúde, na educação e também fortalecer o comércio da nossa cidade”, disse, ressaltando que as novas oportunidades irão gerar mais receita e, consequentemente, obras.

Fundação – Recentemente, houve problemas com a Fundação ABC, entidade que foi responsável por gerir a Saúde de Rio Grande da Serra e contesta débitos em aberto. Maranhão não se furtou a responder: “Fico triste porque havia uma relação muito madura e respeitosa com a Fundação e estava dando tudo certo. Porém, a gente viu que na mudança da presidência, assumiu uma pessoa que era secretária adjunta de Santo André ligada ao PT e toda aquela relação respeitosa de ambas as partes se quebrou. A Fundação colocou a questão política na frente na questão da saúde”, disse, antes de ressaltar que a Prefeitura “nunca se negou a honrar os compromissos e com a Fundação não vai ser diferente. Certamente será feito um acordo para pagar as nossas dívidas. Nesse momento, estamos verificando os valores e se de fato a dívida é correta em relação aos serviços prestados de fato”.

Ele conclui analisando seu mandato de forma positiva e dizendo o que os rio-grandenses podem esperar de um segundo mandato: “Fico feliz em trazer para nossa cidade conquistas que muitos diziam que nunca aconteceriam. E quero de fato agradecer até porque é um trabalho em grupo, de todo o nosso time. A população pode esperar um Prefeito que vai continuar a trabalhar, como tem feito nestes doze anos, com amor, respeito, dedicação e empenho, assumindo o compromisso de fazer com os projetos que são sonhos hoje e que estão no nosso plano de governo se tornem realidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também