Líder da OAB no ABC, Dr. Patrick Pavan analisa eleições da entidade

Patrick Pavan

Um dos mais influentes e importantes membros da OAB, o advogado Patrick Pavan, presidente do Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires (IMPRERP), fez uma análise em entrevista exclusiva ao Mais Notícias sobre as últimas eleições da OAB, realizadas em todo o estado na última semana. Para ele, os resultados fortaleceram o direito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e mostraram que o grupo atualmente no comando da entidade está no caminho certo.

Mais Notícias – Tivemos as eleições da OAB no final da semana passada e o grupo que você apoiou em Ribeirão Pires teve sucesso, sendo eleito com 88% dos votos. Qual sua análise sobre o resultado?

Patrick Pavan – Muito positivo. Nós mantivemos nossa média que sempre foi essa, de 87% a 91% dos votos dos advogados de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Isso vem há anos, uma votação quase unânime. Desta forma, os advogados de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra ratificaram a gestão do Dr. Ricardo Abou Rizk, que sempre esteve no nosso grupo, assim como o antecessor, o Dr. José Valdemar Romaldini Junior. Esse resultado, uma quase unanimidade, mostra que estamos no caminho certo.

MN – Para esta gestão, quais são as novidades? E, como membro influente e importante da OAB estadual, faça uma análise de como está o Direito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Como nossos advogados são vistos fora da cidade?

Procedemos na renovação da chapa, mudando todos os membros, para abrir mais oportunidades a quem deseja fazer parte de uma OAB consistente e forte. Os membros do grupo, quase 40 pessoas, trabalharam até o último momento, provando a união do grupo, mostrando que a OAB de Ribeirão Pires é diferenciada, uma verdadeira família. Prova disso é que, se você fala de Ribeirão Pires em qualquer lugar do estado, todos têm carinho pela cidade, pela união que temos há anos.

MN – Qual sua análise das eleições em nossa região e na capital?

PP – Todos os nossos candidatos no ABC foram eleitos, o que mostra nossa liderança regional. Eu, particularmente, não fui candidato a nada, diretoria ou conselho, até por entender a necessidade de renovar a Ordem. Apoiei, por lealdade, a reeleição do presidente Marcos da Costa que não foi eleito. Mas o candidato que venceu, o Dr, Caio Santos, é meu amigo, ganhou merecidamente e sempre foi um braço direito da ordem. Os professores, mentores, tutores dele, o Dr. Ailton Gimenez, o Dr. Edson Reis, que são de Bauru, são meus amigos pessoais. O presidente da CAASP, o Dr. Luís Ricardo Davanzo, que é de São Bernardo, é meu amigo também. O resultado de São Paulo não prejudica em nada nosso grupo. Pelo contrário, não é fácil lançar seis candidatos e todos ganharem com votação expressiva no ABC, uma prova de nossa força e o reconhecimento do trabalho.

MN – Para o próximo triênio, como ficará sua atuação na OAB?

Como disse não fui candidato a nada, mas tirei um pouco o pé por precisar cuidar dos meus negócios também. A Prefeitura me toma muito tempo. Mas estou sempre à disposição do presidente Caio e dos conselheiros da região para o que for necessário. Acima de tudo, sou advogado e amo a advocacia e luto por isso, não por cargos.

Compartilhe

Comente

Leia também