Leggings: elas voltarão com tudo no outono-inverno

Peça simples, prática, porém elegante, as leggings voltarão com tudo no outono-inverno 2012.

A palavra, de origem inglesa, significa “pernas”. A legging é um tipo de meia, no estilo das meias-calças. Fruto do movimento da moda nos anos 80, inspirada nas roupas esportivas, as leggings ultrapassaram as fronteiras das academias e entrou no universo fashion.

Peça básica, se usada corretamente, traz elegância ao visual

E como usá-las para manter a elegância que proporciona a estação mais fria do ano? Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual vulgar. Usar com camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, criam um look super moderno.

Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.

Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma.

Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Quem tiver pernas grossas deve evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.

Já as estampas miúdas de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampas grandes ajudam a tornear as pernas finas.

Usar legging com sandália deixa o look mais feminino; scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas, emendando direto com a calça; ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.

Modelos para todos os gostos

As leggings podem ser encontradas em diversas cores, estampas e estilos. Conheça um pouco sobre os modelos:

Wet Legging – Pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito da wet legging é brilhante e dá um ar bem oitentista para o look. Peças com brilho e ajustadas na parte de cima devem ser evitados. Dê preferência para blusas de tecido natural, como algodão e lã e para peças amplas como paletós, suéteres e camisas longas.

Sapatos mais pesados como sandálias meia pata e com tachas, dão charme ao visual. As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, por exemplo. Mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas devem usar e abusar das wet leggings.

Jegging – A jegging é uma combinação com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jegging continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.

As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans.

Dicas

Compartilhe