LATE PAPO – Homenagem à irmã de lutas, Cida Lellis

Por Cecília Bentini, da OSCIP AjudAnimal

Queridos leitores, antes de mais nada, feliz 2011 a todos.

Hoje, nossa coluna abrirá espaço para homenagear a nossa parceira de lutas, presidente da Ong de Proteção Clube dos Vira-Latas.

Fique com Deus Cida, e tenha a tranquilidade da missão cumprida aqui na Terra!

Maria Aparecida das Graças Lellis, ou Cida do Clube, como carinhosamente era conhecida pela maioria dos munícipes de Ribeirão, era nascida em 29 de março de 1948, faleceu em 30 de dezembro de 2010, aos 62 anos, no Hospital Mário Covas, em Santo André/SP, por volta das 10h30, vítima de uma rara doença conhecida como Síndrome de GoodPasture, após uma vida dedicada a proteger, cuidar e amar os animais.

Por ser véspera de final de ano, muita gente não tomou conhecimento da sua perda e por este motivo estamos colocando todos a par.

Seu enterro ocorrido em 31/12 foi marcado por uma série de homenagens de pessoas que apoiavam suas ideias e admiravam-na como pessoa e amiga que era, que vieram de vários cantos do Estado, pois Cida era conhecida no Brasil inteiro e respeitada pelo trabalho que executava em sua  Ong.

O Ajudanimal nasceu de uma parte do Clube, quando me desliguei do grupo de voluntariados para abrir minha própria Ong em 2006.

Inúmeros resgates foram feitos em conjunto, pois o foco de ambas as entidades sempre foi o de ajudar animais abandonados, que é um problema gravíssimo de nossa cidade.

Cida era como uma irmã de lutas e exemplo de determinação na luta em prol dos animais, que deixou saudades e um grande legado em prol desta nobre causa. O clube continuará existindo, e a diretoria atual se encarregará de manter vivo o sonho de Cida.

Para quem não pôde se despedir dela, que tanta gente ajudou, tanta lição de vida passou, poderá prestar as devidas homenagens à ela na Missa de Sétimo Dia, que se realizará hoje, dia 06, às 19h, na Igreja Matriz de Ribeirão Pires.

Para nós, ficará a saudade da perda irreparável, mas o que nos conforta é termos a certeza que ela já está deitando e rolando com muitos amiguinhos de pêlos, que estão no céu e que ela continuará a brilhar como uma estrela na lembrança da maioria dos amantes de animais.

Compartilhe

Comente

Leia também