Koiti Takaki: “nunca deixei o governo”

Secretário se dedicará exclusivamente à pasta da Saúde

Na última semana, o Jornal Mais Notícias destacou uma importante mudança no primeiro escalão do governo Saulo Benevides: a saída de Koiti Takaki da secretaria de Governo para que se dedicar de forma exclusiva á pasta da Saúde, que ocupava de forma interina desde o meio do ano, dando lugar ao chefe de gabinete Valmir Copina.

O que não se esperava é que a medida, que representava o fim de um processo de transição que vinha se desenhando há algum tempo, fosse causar tamanha celeuma. Nos dias que se passaram, veículos de imprensa da região noticiaram que Koiti, supostamente, teria ficado descontente com a forma com que o processo aconteceu e teria pedido o desligamento total do governo Saulo, tendo inclusive protocolado uma carta de demissão junto ao departamento pessoal da Prefeitura.

Mais surpreendente ainda foi a notícia de que ele teria “voltado” à Administração. Mas o que de fato aconteceu? Em entevista exclusiva ao Mais Notícias, ele mesmo explicou: “ocorreu um grande mal-entendido, um erro de comunicação. Eu nunca deixei o governo”, conta Koiti. De fato, Saulo Benevides sequer homologou sua saída da secretaria de Governo.

Na verdade, todo o processo acabou acelerando um processo que seria concluído em breve posteriormente: “nossa intenção era comunicar minha efetivação e a do (Valmir) Copina ao mesmo tempo, posteriormente”, conta. Na última segunda, para desfazer qualquer mal-entendido, o prefeito convocou uma reunião geral para comunicar aos secretários a nova composição de governo, com Koiti na Saúde e Copina no Governo, cargos que já estão efetivamente ocupados por ambos.

De fato, a série de boatos quase resultou em grande prejuízo. “Nosso projeto para a cidade é muito maior do que tudo isso e esse tipo de coisa só atrapalha”, concluiu Takaki.

Compartilhe

Comente

Leia também