Kiko participa de seminário da ONU e da CBF no Rio de Janeiro

Na última terça-feira (31), a experiência de Ribeirão Pires no desenvolvimento da educação por meio do esporte foi apresentada pelo prefeito da cidade, Kiko Teixeira em painel de debates do Seminário de Responsabilidade Social, Prevenção ao Crime e Proteção de Jovens no Contexto do Esporte. Realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio do CBF Social e pela Onu (Organização das Nações Unidas), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento promoveu discussão sobre o futebol como ferramenta para a construção da paz.

No seminário, prefeito falou sobre projeto “Gol do Brasil”/FOTO: Divulgação/Prefeitura

“Este foi momento muito especial em que nossa cidade teve a oportunidade de mostrar projeto realizado de forma pioneira em todo o país, por meio de parceria com a CBF e o WTC (World Trade Center), que é o Gol do Brasil. Utilizando metodologia desenvolvida pelo CBF Social, que alia as habilidades da vida e as técnicas de futebol, 200 alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão são estimulados a melhorarem o desempenho escolar, terem mais disciplina e se tornarem melhores cidadãos para a construção de futuro mais próspero”, avaliou o chefe do Executivo ribeirãopirense.

Lançado no início de outubro deste ano pela prefeitura, CBF e WTC, o projeto Gol do Brasil tem por objetivo incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para os estudantes.

Seminário

O workshop contou com troca de experiências e conhecimento de autoridades, ex-jogadores, representantes governamentais e do terceiro setor. Entre os participantes estiveram o secretário geral da CBF, Walter Feldman, a subsecretária de Legado Olímpico do Rio de Janeiro e ex-presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o diretor de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, André Argolo, o campeão do mundo Jairzinho Furacão, que mantém projetos sociais ligados ao futebol, entre outros.

Compartilhe