Julião pede demissão da secretaria de infraestrutura urbana

Na tarde de ontem, Julio Maria de Lima, o Julião, apresentou sua carta de demissão e se desligou oficialmente da prefeitura de Ribeirão Pires, na qual ocupava o cargo de secretário de Infraestrutura Urbana.

Carta de demissão foi protocolada ontem

Carta de demissão foi protocolada ontem

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, ele falou o que motivou sua decisão: “estive com o Saulo desde o primeiro momento, desde a campanha, quando construímos um projeto vitorioso. Entretanto, ao longo do mandato há um desgaste, com pessoas que acabam dando ‘cotoveladas’ por mais espaço e interferem no trabalho de outras”. Julião ainda se declarou prejudicado por conflitos internos: “não sei se por vaidade ou disputa de espaço, começaram a ‘esvaziar’ a secretaria, o que acaba prejudicando até o próprio prefeito. Para evitar que isso se agrave, estou encerrando esse ciclo de quase três anos”, relembrando que estava aliado a Saulo desde a campanha eleitoral.

Ele relembra que teve problemas para desenvolver seu trabalho: “Fiquei praticamente um ano sem material, sem insumos para trabalhar. Sete meses sem máquinas e as pessoas pedem a todo momento. Não tive uma firma para fazer limpeza de bocas de lobo. Mas agora (que estou saindo) vai ter. Não há equipe, pessoas, mão de obra e a cobrança é pesada. Infraestrutura não é brincadeira. A população fica insatisfeita e a culpa não recai em mim, mas sim nas costas do prefeito”.  Julião espera que o sucessor tenha melhor sorte: “Meu sucessor vai precisar de insumos, máquinas e com fornecedores regularizados. Caso contrário, não haverá condições de trabalho”.

O agora ex-secretário fez questão de ressaltar que o problema não foi com o prefeito: “O Saulo não é má pessoa, gosto dele do mesmo jeito. Mas ele tem algumas pessoas no governo que são vaidosas. Fica uma mágoa por ver que as pessoas acham que estão me prejudicando, mas na verdade estão atrapalhando o prefeito. Não quero ser uma pessoa que puxe o governo para trás, muito pelo contrário, enquanto estive lá sempre procurei ajudar. Por tudo isso, é uma decisão irrevogável”. Por fim, disse que irá fazer a partir de agora: “Não vou parar de fazer política, mas agora devo descansar. Depois disso, devo definir o que farei no futuro”.

O sucessor ainda não foi definido mas, segundo fontes, o nome mais forte é o de Silvio Benevides, atual secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino.

Compartilhe

Comente

Leia também