Judoca da Academia Nery é bronze pela Seleção Brasileira

A atleta de Ribeirão Pires Yasmim Siqueira Fernandes, de apenas 16 anos, conseguiu um importante resultado para o Judô brasileiro, ao conquistar, no último dia 27, a medalha de bronze defendendo a Seleção Brasileira de base da modalidade em torneio realizado na Romênia, país do Leste Europeu.

Yasmim Siqueira conquistou medalha em torneio realizado na Romênia.

Vivendo a melhor fase de sua carreira, a atleta conseguiu a segunda marca importante em menos de um mês, já que no mês de março, também com a Seleção, conquistou a medalha de bronze por equipes. Mesmo tão bem sucedida internacionalmente, a atleta não deixou de lado a carreira local, já que no último sábado, menos de 24 horas depois de chegar da Europa, disputou a Seletiva Paulista e garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado no próximo dia 18 na Bahia.

“Parece até mesmo um sonho ter como uma aluna com títulos internacionais e fazendo parte das melhores do país. É um orgulho já que ela nunca treinou Judô em outro lugar e está comigo desde o início, quando ainda era Faixa Branca”, explica o Sensei Marcelo Nery, da Academia Nery, que orienta a garota há 10 anos.

Ele ainda completa afirmando que Yasmim “é muito dedicada” à modalidade e “contou com apoio total de sua família” para chegar a este patamar com apenas 10 anos de carreira. “Ela ainda é muito nova e tem uma vida inteira a dedicar-se ao Judô e tem planos muito maiores para o futuro. Espero que o apoio dado pelos pais da Yasmim sirva de exemplo a todos, mas conseguir tudo isso sem patrocínio e apoio é muito difícil. Temos conosco o verdadeiro Judô, a técnica e o respeito acima de tudo, acredito que por isso temos conquistado esses resultados até agora”, ressaltou. A judoca busca patrocínio para seguir a carreira internacional. Interessados em apoiá-la ou saber mais sobre a Academia podem entrar em contato pelo telefone 4825-2127.

Compartilhe

Comente

Leia também