Jovens bailarinos recebem são selecionados por companhia internacional

Os bailarinos Jordana Bertldo de 10 anos e Kauê Augusto, de 14 anos, de Ribeirão Pires, participaram do “II Gala Vida ao Corpo”, um dos mais importantes eventos de dança realizado em São Paulo, no último domingo, dia 20, realizado no teatro Nossa Senhora Menina.

Jordana Bertoldo e Kauê Augusto farão curso de dança no exterior

Jordana e Kauê são alunos do Núcleo de Dança Karen Kihara. A professora Karen destacou a importância do evento. “Foi um evento bem requisitado entre as melhores academias da região, participaram aproximadamente 400 dançarinos, cerca de 180 trabalhos inscritos e meus alunos conquistaram três troféus de 2º lugar”, ressaltou Karen.

Compareceu no mesmo evento a companhia americana “Miami City Ballet”, uma das mais respeitadas do mundo, para selecionar, entre bailarinos participantes da apresentação, apenas 10 vagas e três bolsas para o sonhado curso Summer Intensive Programn – Miami City Ballet. Tanto Jordana foi selecionada pelo grupo e Kauê ganhou uma bolsa de estudos 100% subsidiada, abrindo assim um leque para o ingresso de ambos nas grandes companhias de dança internacionais.

Agora, os jovens se preparam para iniciar o curso. A professora Karen está empolgada com as conquista e já trabalha para conquistar apoio a seus alunos premiados. “Acontecerá em julho de 2012 e a academia vai batalhar, e já está em busca de empresários que apoiem a cultura e nos ajudem a arrecadar fundos para os custos desta tão sonhada viagem”, revela Karen Kihara.

Compartilhe

Comente

Leia também