Jessé Sena: “É preciso saber as atribuições de um vereador”

Muito se fala nas campanhas eleitorais e alguns candidatos prometem o que não poderão cumprir, por falta de amparo legal. Falam o que querem, praticando uma fraude eleitoral (promessas impossíveis de serem cumpridas).

Candidato a vereador expõe conhecimentos adquiridos com sua vasta experiência

Jessé Sena, candidato pelo PC do B, Administrador de Empresas, morador há quase duas décadas em Ribeirão Pires, explica a função dos vereadores: “A Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo, ou seja, cabe aos vereadores elaborar, discutir e votar projetos que serão transformados em lei para beneficio da população. São eles que fiscalizam o desempenho do Executivo (prefeito) e exigem a prestação de contas dos gastos públicos”.

Ele ainda expõe uma função importante dos vereadores, porém não muita conhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indicação. Ela é uma requisição de informação ou providência que um vereador envia à prefeitura ou outro órgão municipal em nome do eleitor, (como solicitação de asfaltos em ruas, construções de creches e demais melhorias), e cabe ao prefeito ou secretário atender ou não à solicitação, sem que para isso precise ser apresentado um projeto do vereador.

A experiência adquirida nos 34 anos como servidor público e o trabalho como assessor ao lado de Deputados, tanto estadual como federal, além de atualmente ser funcionário de carreira do Tribunal de Contas do estado de São Paulo, fazem com que tenha uma visão abrangente das funções e responsabilidades de cada agente político nas áreas municipal, estadual e federal. “Prego pelo voto consciente e pela renovação, acredito que novos vereadores possam entrar com mais empolgação e vontade de trabalhar em prol da cidade de Ribeirão Pires”, finaliza.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também