Jardim Valentina recebe Programa Saúde da Família

No início dessa semana, o PSF (Programa Saúde da Família) chegou aos moradores do Jardim Valentina, em Ribeirão Pires. Com o novo sistema de atendimento implantado na Unidade Básica de Saúde do bairro, os pacientes passam a ter profissionais acompanhando de perto a saúde de todos os membros da família.

No novo sistema de atendimento, os moradores contarão com equipe formada por médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal. A UBS do Jardim Valentina foi a terceira unidade do Município a receber o PSF. Os moradores do Jardim Caçula e 4ª Divisão já estão sendo atendidos pelo novo sistema.

As unidades de saúde de Ouro Fino Paulista e Vila Sueli serão as próximas a receber o PSF. O Programa tem como fundamento básico possibilitar o acesso universal e contínuo a serviços de saúde de qualidade. A OSSPUB (Organização Social de Saúde) é responsável pelo gerenciamento do programa no município.

Para a gestão pública cabe o papel de fiscalizar e exigir que sejam cumpridas as metas estipuladas dentro do serviço básico de saúde do município. A rede municipal de saúde de Ribeirão Pires possui nove UBSs. Todas as unidades contarão com o modelo da Saúde da Família.

Compartilhe

Comente

Leia também