Internet por Fibra Ótica chega a Ribeirão Pires

Em evento realizado na manhã da última quarta (21), a Vip Telecom oficializou o lançamento de seus serviços em Ribeirão Pires. A empresa, que está cabeando a cidade com uma rede de fibra ótica há alguns dias chega para suprir uma grande deficiência da cidade: os serviços de Internet. Com planos que partem da velocidade de 5 Mega por segundo, a empresa apresentou o produto a empresários de Ribeirão Pires que se mostraram interessados, uma vez que o serviço oferecido atualmente pela Vivo (Speedy) chegou ao limite e há uma longa (e demorada) fila de espera em Ribeirão Pires – que também se aplica a pessoas físicas.

Marcelo Menato, Edson Teofilovic e Paulo Silotti

Marcelo Menato, Edson Teofilovic e Paulo Silotti

Segundo Edson Teofilovic, CEO da empresa, explicou que os planos estarão à venda nos próximos dias: “as vendas começam a partir da próxima segunda-feira”, explicou. Neste primeiro momento, o foco será apenas para usuários empresariais. “Para residências, o lançamento será entre 60 e 90 dias”. Os planos começam a partir de R$ 49,90. Em quatro meses, também deve ser oferecida a telefonia e, em até 18 meses, o serviço de TV a cabo. Com o equipamento instalado, a priori, é possível atender a até 22 mil pessoas.

O serviço também deve chegar a bairros mais afastados, como o Jardim Caçula, usando um sistema híbrido com antenas e cabos. Entretanto, será oferecido de forma gradual, a medida em que o cabeamento avança. “Um dos nossos compromissos é entregar o que vendemos. Não vendemos esperança, mas sim comunicação”, explicou Teofilovic.

Marcelo Menato, presidente da Aciarp, que teve papel importante na chegada da empresa à cidade, explicou que a chegada de um novo serviço contribui para o desenvolvimento da cidade: “é algo muito positivo. A Internet hoje é vital para o desenvolvimento de Ribeirão Pires”.

Presente ao evento, a vice-prefeita Leonice Moura agradeceu aos empresários presentes, valorizando o esforço em investir na cidade em tempos de crise e também o investimento do provedor: “o investimento em tecnologia é fundamental. Hoje não se vive sem Internet”, disse.

Net segue sem previsão

Enquanto isso, a Net, há muito esperada na cidade, segue sem previsão de iniciar os seus serviços que foram prometidos há algum tempo. Em contato com a reportagem do Mais Notícias, a empresa ressaltou que “segue com os planos de ativar a cidade de Ribeirão Pires, porém, essa expansão depende de algumas análises e estudos e, no momento, não há previsão de datas. Assim que houver novidades, os moradores e imprensa local serão avisados”.

Compartilhe

Comente

Leia também