Instituto ACQUA terá oficina de Pinhole

Instituto ACQUA (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental) oferece “Oficina de Pinhole”, que consiste em capturar imagens sem utilização de máquina fotográfica. As aulas serão nos dias 20, 27 de setembro e 04 outubro no auditório do Instituto ACQUA, em Ribeirão Pires. A técnica, que consiste em fotografar apenas com o recurso de uma lata de aço e papel fotográfico, tem 40 vagas em aberto, com aulas das 14h às 17h. O curso, que será gratuito, pode ser feito por adultos e crianças, com idade mínima de oito anos.

Pinhole é uma técnica de fotografia tiradas com lata de aço

Com esse recurso em mãos, orientações técnicas e práticas, os alunos sairão às ruas para registrar seus olhares do local onde vivem. Essa oficina faz parte do “Fórum Permanente A Cidade que Queremos”, que propõe debates e ações sobre Ribeirão Pires, tendo como base a Agenda 21- Local.

O fotógrafo Fernando Ferreira, conduzirá a oficina com uma breve história da fotografia até os dias de hoje, uma amostra de fotos para aumentar a percepção da paisagem urbana e o local onde vivem os alunos, instigando o olhar crítico e a importância do registro. O momento mágico da revelação, em que é concretizado a fotografia em preto e branco, também se dará durante as aulas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Instituto ACQUA – Rua: Praça Sabará n°67 – Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires. Mais informações pelo telefone 4823.1800.

Compartilhe

Comente

Leia também