Instituto Acqua promove ação contra desperdício de alimentos em Ribeirão Pires

O Instituto Acqua estará no evento em comemoração ao Mês da Alimentação “Unidos contra a fome”, que ocorrerá nesta sexta-feira (29), na Praça Central, em Ribeirão Pires. O Instituto trará como tema principal o desperdício de alimentos.

Instituto trará como tema principal o desperdício de alimentos

O stand contará com a presença de vários profissionais da área, em uma parceria feita com os alunos do curso de nutrição da Universidade São Camilo.

Os profissionais orientarão os visitantes sobre colesterol alto, hipertensão, diabetes mellitus, além de uma mini avaliação nutricional, em que será coletado o peso e altura e sugerido um cardápio.

A doutora em Nutrição, Alessandra Paula Nunes, chama a atenção dos consumidores ao grande desperdiço de alimentos. “Por falta de orientação, o brasileiro joga fora partes dos alimentos como cascas, talos, folhas e sementes sem saber que muitas vezes os principais nutrientes estão ali,” explica. Assim, serão distribuídas receitas para utilizar partes dos alimentos que normalmente são descartados.

O Instituto Acqua dará uma atenção especial às crianças, com ações educativas que serão aplicadas de forma lúdica para estimular o interesse ao tema, com atividades de jogos de memória e pinturas.

Durante o evento serão exibidos vídeos informativos e, aquele que visitar o stand poderá responder a um questionário e concorrer a brindes.

Compartilhe

Comente

Leia também