Incêndio destrói vagão de trem em Rio Grande da Serra

Na semana passada, terça-feira 2 de setembro, o vagão de um dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) pegou fogo e foi totalmente destruído. Segundo funcionários que preferiram não se identificar, “não há recuperação para o vagão”. A nota boa fica por conta de que ninguém saiu ferido do incidente.

Fogo consumiu o vagão e felizmente ninguém ficou ferido

Fogo consumiu o vagão e felizmente ninguém ficou ferido

Em nota, a CPTM diz apenas que “ocorreu um incêndio – sem vítimas – em dos carros de uma composição que havia acabado de partir da Estação Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra). Os usuários foram transferidos para outro trem”.

Sem informar as causas e também sem previsão de quando o laudo técnico será divulgado, para saber o porque do incêndio, a CPTM disse apenas que “o corpo de bombeiros foi acionado e conteve o fogo que atingiu apenas um carro do trem. A CPTM está apurando as causas da ocorrência”.

Esta não é a primeira vez que um dos vagões da autarquia sofre com problemas do tipo. Em janeiro deste ano, mais precisamente no dia 23, um vagão apresentou princípio de incêndio, mas não atingiu as mesmas proporções deste último caso. A autarquia informou que nas outras vezes, “um aquecimento na caixa de equipamentos das composições causou as falhas. O cabos elétricos possuem isolamento anti-chama e qualquer pane elétrica fica confinada nessa caixa”. Para garantir a segurança dos passageiros a CPTM informa que “há saídas de emergência e extintores de incêndio em todos os vagões, e assim como desta vez, nas outras vezes ninguém ficou ferido”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também