Hospital Ribeirão Pires inaugura novo pronto-socorro

O Hospital Ribeirão Pires, integrado à Rede D’Or São Luiz há um ano, passa por mudanças estruturais, melhorias em seus processos e ampliação de atendimento à população. Após reinaugurar e incluir pediatria em seu principal centro médico, a unidade ganha agora novo pronto-socorro para adultos.

Novo Pronto Socorro visa agilizar atendimentos

As obras foram divididas em duas fases. A primeira teve duração de 60 dias e o novo local foi totalmente reformado e modernizado, ganhando parque tecnológico com equipamentos de última geração e informatização em todo o atendimento. As salas de repouso, por exemplo, foram reformuladas, com 12 novas poltronas em área integrada com a enfermagem, bem como seis leitos para monitoramento do paciente.

Além das mudanças físicas, o local já conta com a principal característica do atendimento Smart Track, modelo de atendimento utilizado nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, onde o paciente terá seu primeiro atendimento e reavaliação feitos por dois especialistas diferentes, afim de garantir mais segurança e agilidade no diagnóstico.

A unidade começa a reformar a segunda parte do pronto-socorro ainda neste mês, com previsão de término para o primeiro trimestre de 2018. Após a conclusão desta etapa, o modelo de atendimento estará adequado a todos os padrões Smart Track, que visam reduzir ainda mais o tempo de espera do primeiro atendimento.

“O Hospital busca oferecer à população da cidade atendimento humanizado e de excelência, com alta tecnologia e a mesma qualidade percebida em outras unidades da Rede”, explica a Dra. Luciana Solera, diretora médica do Hospital e Maternidade Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também