Hospital Ribeirão Pires é vendido e passa a ser parte da Rede D’Or

O Hospital Ribeirão Pires, único particular da cidade agora tem novo dono. Esta semana, a Rede D’Or São Luiz confirmou a compra do empreendimento localizado no Centro Alto de Ribeirão Pires.

Venda foi concretizada no início do mês

Venda foi concretizada no início do mês

Com isso, o centro médico passa a ser integrante do maior grupo independente de hospitais do país, com mais de 30 unidades em todo o Brasil e em crescimento, já que vem adquirindo uma série de hospitais desde 2010, quando recebeu um aporte financeiro do banco BTG Pactual e iniciou um processo de compras, montando um verdadeiro “império”. Com a abertura do mercado a investidores estrangeiros na companhia, a Carlyle (fundo estadunidense) e o Fundo Soberano de Cingapura entraram no negócio, o que acelerou ainda mais o ritmo de aquisições.

O grupo, que tem origem no Rio de Janeiro, entrou em São Paulo em 2011, com a compra do Hospital São Luiz. No ABC, também gere o Hospital Assunção e o Ifor em São Bernardo, o Hospital Brasil em Santo André e o Hospital Bartira em Mauá. A empresa também está presente em Pernambuco e em Brasília.

Hoje, o Hospital Ribeirão Pires, que está completando 58 anos de funcionamento, conta com 135 leitos, com serviços de pronto socorro, UTI, centro cirúrgicos e ambulatórios de especialidades, atendendo principalmente a moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Ao Mais Notícias, Maurício Uhle, diretor da Rede D’Or São Luiz, afirmou que “a aquisição do Hospital Ribeirão Pires foi concretizada agora em dezembro, há pouco menos de duas semanas. Nesse primeiro momento, realizaremos um diagnóstico avaliando todas as oportunidades, para assim traçar um plano de melhorias e mudanças. O mais importante é destacar que neste momento estamos focados no plano de investimentos, novas oportunidades para o corpo clínico, colaboradores e população local”.

Compartilhe

Comente

Leia também