Hospital e Maternidade São Lucas recebe melhorias

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, está modernizando a estrutura do Hospital e Maternidade São Lucas. A unidade, que presta atendimento para internação e maternidade, ganhou no final de abril novo compressor de ar comprimido.

O equipamento permitiu, entre outras melhorias, a ampliação da capacidade de atendimento do número de pacientes com necessidade de oxigenação – entubados. “Antes, tínhamos restrições para receber de forma adequada pacientes que precisavam ser estabilizados. Com o novo equipamento, temos condições de atender, simultaneamente, até três pacientes que precisam de ventilação mecânica, sem riscos de queda da pressão do ar”, explicou a coordenadora de enfermagem do Hospital e Maternidade São Lucas, Régia Martins.

A compressão do ar também é utilizada em outros trabalhos de rotina no Hospital, como lavagem e esterilização de equipamentos e secagem de materiais. “A mudança do compressor de ar por um mais moderno e com maior capacidade para os atendimentos, atendendo solicitação profissionais do Hospital, bem como a manutenção programada de outros equipamentos da caldeiraria, por exemplo, são ações indispensáveis para manter, com qualidade, os serviços aos moradores”, opinou o secretário de Saúde e Higiene da cidade, Dr. Fernando Antonio Blandi.

O novo compressor de ar comprimido é medicinal e atende as regras da ANVISA para este tipo de equipamento. Além de garantir melhor atendimento e mais segurança aos pacientes, o compressor também gera economia de oxigênio em procedimento, que é um tipo de material com custo mais elevado.

Compartilhe

Comente

Leia também