Grupo de Mulheres Empreendedoras organizam exposição para o final de abril

A MERP (Mulheres Empreendedoras de Ribeirão Pires), grupo formado por empresárias da cidade, realizará a 1ª Expo Merp Mães, uma exposição de produtos e serviços com foco na venda de presentes para o Dia das Mães. O evento acontecerá  nas dependências da loja Big Real (Av. Francisco Monteiro, 1.360, em frente ao supermercado Joanin), nos dias 28 e 29, entre às 10h e 18h.

Feira oferecerá variedade de produtos

Feira oferecerá variedade de produtos

Segundo Jéssica Vilas Bôas, uma das idealizadoras do evento, a Expo Merp Mães oferecerá produtos e serviços a preços especiais. “Teremos expositoras de diversos segmentos, como alimentação, beleza, higiene, artesanato, revenda, etc. “Vamos fomentar o comércio local e facilitar a compra para os Dia das Mães”, disse. A proposta é oferecer opções de presentes variados a baixo custo.

Uma segunda edição da Expo Merp Mães já está agendada para o dia 06 de maio.

O grupo Merp nasceu em junho de 2016, após mulheres empresárias detectarem a necessidade de evidenciar o comércio local e o trabalho de mulheres autônomas ou microempreendedoras do município. “No grupo que possuímos no Facebook, que é nosso maior meio de contato, temos cerca de 254 mulheres, porém na organização central somos em 4 representantes e esse número aumenta de acordo com os eventos ou ações que são criadas”, explicou Jéssica.

A rede de mulheres iniciou com um mapeamento através de cadastro, que permitiu o registro de profissionais de diferentes áreas. Ano passado o grupo promoveu outros eventos como uma feira em Ouro Fino. Em 2017, no Dia Internacional da Mulher, as empresárias realizaram uma ação na Praça Central.

“Nosso objetivo é efetivar cada vez mais as mulheres e criar vantagens entre às participantes. Temos projetos de realizar cursos de capacitação em parceria com algumas instituições como o SEBRAE; projetos de feiras e exposições, visando a valorização do comércio local e também dos trabalhos artesanais que são realizados. Queremos conhecer as empreendedoras da cidade e, paralelo a isso, trabalhar algumas questões de políticas públicas voltadas às mulheres”, finalizou a empreendedora.

 

Compartilhe

Comente

Leia também