Grecco sobe nas intenções de voto e ganha força para as eleições

Nas últimas semanas, alguns acontecimentos políticos surpreenderam a população de Ribeirão Pires. Um deles, talvez o principal, foi o tumulto generalizado que ocorreu no debate eleitoral realizado na última quinta-feira (22) no Kaikan.

Luiz Carlos Grecco, candidato a prefeito pelo PRB ao lado de seu vice, Charles D'Orto

Luiz Carlos Grecco, candidato a prefeito pelo PRB ao lado de seu vice, Charles D’Orto

Em meio a um clima “semi-bélico”, com ataques proferidos principalmente pelo prefeito Saulo Benevides contra seus adversários, um candidato em especial se destacou: Luiz Carlos Grecco (PRB), que se focou em apresentar suas propostas e não entrou no clima de provocação imposto no embate.

O maior exemplo disso aconteceu durante uma rodada de perguntas envolvendo ele e o atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), que questionou a situação do Parque Aliança, bairro que teve sua situação regularizada por Grecco. Nervoso, Saulo afirmou que o rival “governou a cidade na idade da pedra”, causando certa indignação na plateia. Elegante, Grecco respondeu: “se sua gestão fosse boa, não precisaria estar me candidatando”, arrancando aplausos da plateia.

O fato de ter se mantido à margem das provocações tem rendido dividendos importantes ao candidato do PRB à Prefeitura. “Depois do que vi no debate, mudei meu voto. Eu iria votar em outro candidato, mas sou Grecco”, afirmou a munícipe Bruna Martins. Até mesmo um candidato pertencente ao grupo governista fez uma declaração no mesmo sentido, afirmando que “Grecco é o mais ponderado”. Desta feita, não é difícil dizer que ele está se consolidando como uma espécie de terceira via, uma opção que está se consolidando e arrebanhando os indecisos – e com propostas interessantes.

Em entrevista recente ao Mais Notícias, Grecco apresentou suas propostas nos mais diversos setores, como a conclusão do Hospital Municipal Santa Luzia, a mudança na filosofia de atendimento à Saúde, a ligação entre as partes alta e baixa da cidade, o resgate das festas tradicionais e investimentos no turismo, entre outras. Grecco também falou sobre as bases de sua gestão como prefeito: “Será a junção da experiência de quem sabe o caminho das pedras com a juventude de um empresário, arquiteto e urbanista. Duas pessoas que não precisam da política para viver e amam esta cidade. Nos próximos quatro anos, sem medo de errar, faremos um governo que irá priorizar necessidades reais, que trará investidores, com bastante trabalho, carinho, respeito pela cidade e planejamento a longo prazo para um desenvolvimento contínuo”.

Como resultado, o candidato que foi prefeito de Ribeirão Pires por duas oportunidades está ganhando terreno. Na pesquisa eleitoral publicada na última semana no Jornal Mais Notícias (registro SP-07084/2016), ele apareceu em segundo lugar com potencial de crescimento. Isso aliado à baixa rejeição e o nível de conhecimento de sua candidatura, que vem subindo, pode fazer dele a grande surpresa das eleições do próximo domingo.

Compartilhe

Comente

Leia também