Grande ABC terá radar meteorológico em 2011

Durante décima primeira reunião ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada na terça-feira (7), os sete prefeitos discutiram a implantação de radares meteorológicos para monitorar o tempo na região. A fim de aprimorar a análise estatística que projeta a quantidade de chuva, o ABC poderá contar com radar meteorológico a partir de 2011. Via satélite, o equipamento irá monitorar os fenômenos meteorológicos para auxiliar a Defesa Civil dos municípios. “Queremos alugar o satélite para fazer o monitoramento. A dúvida é se criamos central aqui no Consórcio, em uma Prefeitura, ou usamos a da empresa”, afirmou o presidente da autarquia regional, Clóvis Volpi (PV). A questão será definida em janeiro.

Ainda durante a reunião, prefeitos aprovaram Orçamento do Consórcio para o ano de 2011

Orçamento e concessão de canal – Ainda na Assembleia, o orçamento do Consórcio para 2011 foi aprovado e passou dos R$ 4,1 milhões de 2010 para R$ 4,6 milhões.

Os prefeitos também acataram o pleito dos Secretários de Comunicação junto à NET para a concessão de canal gratuito, analógico ou digital para transmissão de conteúdo regional. “Estamos conversando com a NET provedora de TV por assinatura para organizar um canal para divulgar as ações do Consórcio e das prefeituras do Grande ABC”, explicou Volpi.

Compartilhe

Comente

Leia também