Governo do Estado inicia construção de túneis em Ribeirão Pires

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deu início às escavações de dois túneis que serão construídos em Ribeirão Pires como parte das obras do Trecho Leste do Rodoanel. Na manhã de ontem, o governador e autoridades políticas da região estiveram presentes na Pedreira Santa Clara para o lançamento simbólico do que será o Túnel Santa Luzia, previsto para ser concluído em setembro de 2013.

Alckmin detonou a entrada do que será o Túnel Santa Luzia, localizado na pedreira Santa Clara

Durante o cerimonial, Alckmin destacou a importância da obra no contexto federal. “Essa é uma das grandes obras do Brasil, interligando autoestradas importantes, o que resultará na facilidade do escoamento de cargas para todo o Estado”, comentou o governador. Para o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), o investimento que o Governo do Estado está fazendo na cidade merece agradecimento. “Não nos cabe outra coisa senão agradecer, nossa expectativa é de que o governo continue nos ajudando”, disse Volpi, com isso, o alcaide entregou o chefe do Estado uma petição para que o Governo Estadual invista em três projetos na cidade, dois em infraestrutura na ligação de rodovias e outro na instalação de uma FATEC em um terreno doado pela Prefeitura. “Vamos caprichar nos pedidos do prefeito”, comprometeu-se Alckmin.

Na construção dos túneis, com extensão de pouco mais de um quilômetro cada, estima-se a geração de 125 empregos diretos e indiretos. Toda a pedra brita resultante das escavações será utilizada na própria obra do Trecho Leste, seja no pavimento ou na fabricação de vigas e construção de pontes.

Para amenizar o impacto ambiental em Ribeirão Pires, a construção da obra prevê a instalação de um viaduto com nove quilômetros de pista suspensa passando pela cidade. A conclusão total da obra está prevista para março de 2014.

Compartilhe

Comente

Leia também