Gerson Constantino é o novo presidente da Câmara

Concorrendo em chapa única, o vereador Gerson Constantino (PV) foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Câmara de Ribeirão Pires, para o biênio 2011-2012.

Nova composição da Mesa Diretora posa para a foto

O restante da Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma: José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), vice-presidente; Edson Savietto, o Banha (PDT), 1º secretário; Koiti Takaki (PV), 2º secretário; e Jorge Luiz de Mores, o Jorge da Autoescola (DEM), 3º secretário.

Os vereadores Antonio Muraki (PTB), Diva Bartolo e Vicentinho, ambos do PR, também pretendiam pleitear o cargo, mas decidiram retirar a candidatura. “Decidi retirar a minha candidatura em comum acordo com o presidente municipal do meu partido, Nonô Nardelli”, justificou Diva.

“Acho que ele (Gerson) é um bom camarada. Ele tem uma coisa de pai, protege os vereadores”, falou Vicentinho.

“Não tenho raiva, inveja, coisa nenhuma. Tenho certeza de que com o gabarito que o Gerson tem, será um ótimo presidente. Quero desejar sorte à Mesa e que façam o melhor pela Câmara”, disse Muraki.

Banha, que encerra seu mandato como presidente da Casa, também fez votos de sucesso a Constantino. “Tenho certeza que ele fará uma boa administração e que a nova Mesa dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito, que sempre foi um trabalho conjunto”.

Ao fim da votação, Gerson discursou emocionado. “Agradeço a Deus por este momento, que me deu saúde, sabedoria para que pudesse chegar até aqui. Agradeço também aqueles que deixaram que a vaidade não tomasse conta e aderiram à minha candidatura. Quero agradecer também ao prefeito, por não ter interferido nessa eleição. Aqui se inicia um novo estágio”.

O novo presidente definiu como será seu modo de trabalho. “O Banha tem um estilo de administração ‘paizão’, eu sou mais voltado à área empresarial”, afirmou ele, acrescentando que entre seus projetos estão os de dar continuidade à valorização do funcionário da Câmara e a ampliação da Casa. “Será preciso ampliar a Casa, pois teremos um novo mandato que se iniciará a partir de 2013, onde haverá um acréscimo de parlamentares, então vamos ter que adequar isso”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também