GCM recebe nova gestão e equipamentos

Guarda Civil Municipal ganha novo comando

Adelson da Conceição Lima, ou Comandante Lima, como é conhecido no trabalho, é o novo líder da Guarda Municipal de Ribeirão Pires. Na última sexta-feira (31), na Vila do Doce, foi realizada a cerimônia de posse do novo comando e a entrega de novos equipamentos para os serviços da GCM. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Kiko Teixeira (PSB) e do vice Gabriel Eid Roncon (PTB), além do secretário de Segurança Pública do município e comandante da PM, Coronel Navarro.

Comandante Lima (a frente) é o novo líder da GCM de Ribeirão Pires

Comandante Lima (a frente) é o novo líder da GCM de Ribeirão Pires

Na solenidade também foram entregues à Guarda Municipal 40 novas pistolas calibre 380, novos fardamentos e certificados de treinamentos aos guardas que farão o uso dos equipamentos. Uma parceria entre a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) e a Prefeitura possibilitou que os agentes fizessem todo o treinamento necessário no Centro de Treinamento Tático, localizado dentro da CBC.

Lima explicou quais são seus projetos frente à Guarda Municipal. “Trabalharei na modernização, qualificação, logística, bem como o aumento do efetivo e da frota. Já estamos alinhados com a Polícia Militar e Civil e em breve começaremos a aplicar ações conjuntas nos bairros, a começar por aqueles que tem os maiores índices de criminalidade, operação essa que iremos batizar de Saturação”, disse.

O prefeito Kiko, por sua vez, destacou a relevância do evento. “Hoje é um dia histórico para a cidade de Ribeirão Pires, além de estarmos oferecendo os novos fardamentos e equipamentos, nós estamos também empossando uma nova direção. É uma missão muito grande, temos que conduzir nossa guarda com firmeza, com segurança, mas sem ultrapassar os limites da legalidade”, finaliza.

A importância de ter uma boa qualificação foi destacada pelo GCM Dantas: “Fomos treinados na maior referência mundial em treinamentos táticos e isso faz da nossa Guarda preparada para situações difíceis que passamos no nosso dia a dia. Hoje é exigido cada vez mais um maior preparo dos agentes de segurança, pois a criminalidade está migrando das grandes para as pequenas cidades. Com o Coronel Navarro na Secretaria de Segurança Pública e o Lima como novo comandante da Guarda Civil Municipal, tenho certeza que não vamos parar por aí e quem ganha com isso é a população ribeirãopirense”, conclui.

Compartilhe

Comente

Leia também