GCM de Ribeirão Pires faz aniversário e intensifica policiamento

A Estância Turística de Ribeirão Pires comemorará na próxima sexta-feira, dia 15, o 26º aniversário da Guarda Civil Municipal. A data será marcada por evento que contará com diversas solenidades que acontecerão, a partir das 15h30, no Complexo Ayrton Senna, localizado à Avenida Brasil, 193, Jardim Itacolomy, região central da cidade.

GCM completará 26 anos de atividades (Foto: Bruno Bocchini)

Os Guardas Civis Municipais participarão de desfile cívico, que terá inclusive a presença de GCMs das outras seis cidades que formam a região do Grande ABC, representando a integração de todas as corporações. A banda da GCM de Santana de Parnaíba, município da Grande São Paulo, também se apresentará no desfile.

Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires apresentará ao município os novos veículos da Guarda Civil Municipal. Das seis novas viaturas, doadas pela GCM de São Bernardo do Campo, duas serão destinadas às rondas diárias que acontecerão no período das 14h às 2h, com o objetivo de reforçar a segurança na área central da cidade, principalmente a noite. A Guarda Ambiental também apresentará novo veículo, cuja utilização intensificará as ações do poder público na proteção ao meio ambiente.

Além disso, durante a cerimônia serão entregues certificados aos Guardas Civis Municipais que trabalham no município há mais de 20 anos e aos profissionais que se destacaram em 2010. Os Guardas Civis Municipais que recentemente concluíram o curso de controle de distúrbios civis também receberão certificação.

Qualificação profissional – A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires investe na qualificação de seus profissionais. De 18 a 22 de outubro, equipe da GCM participará de mais um treinamento para atuar nas recém-criadas rondas municipais – ROMU, que reforçarão a segurança da área central, inclusive no período noturno.

O objetivo dos constantes treinamentos é preparar os profissionais para prestar melhor atendimento à população e aprimorar os trabalhos de patrulhamento integrados com a Polícia Militar e reduzir os índices de violência na cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também