Gabriel Eid Roncon: “a palavra que resume este ano é aprendizado”

Gabriel Eid Roncon

Gabriel Eid Roncon

Mais Notícias – Qual a análise de seu primeiro ano como vereador?

Gabriel Eid Roncon – Uma palavra que resume este ano é aprendizado. Aprendi a ser vereador. Como assessor, via a Câmara com outros olhos. E agora é outra visão. Sempre que me proponho a algo, procuro estudar para exercer a função e é o que estou fazendo, sem contar que no dia a dia, conversando com a população que veio ao gabinete. Procurei dar o meu máximo, o melhor que poderia alcançar. Este ano fiz alguns projetos, mas fui mais fiscalizador. Quero atuar mais como legislador no ano que vem, mas sem descuidar de fiscalizar as ações da Prefeitura.

MN – Esse será seu foco em 2014?

GER – Quero trabalhar em prol do Ficha Limpa Municipal, do Selo de Acessibilidade, de disciplinar os terrenos e calçadas e também lutar por uma forma de coibir as pichações na cidade, sem entrar no direito penal, claro, mas em âmbito municipal. Enfim, vou manter minha atuação e a população pode esperar de mim muito trabalho.

MN – Qual o projeto de sua autoria que, na sua opinião, mais chamou deste ano?

GER – É difícil dizer. Ontem (segunda) mesmo estava fazendo uma análise, uma retrospectiva de tudo o que fiz, do que saiu na imprensa. Poderia até falar do xérox gratuito para idosos e deficientes na Prefeitura, que será sancionado pelo Prefeito, mas fiz mais de 300 requerimentos, todos visando coisas que podem realmente acontecer e melhorar a vida das pessoas. Enfim, digo que todos eles têm sua importância e ajudaram os ribeirãopirenses à sua maneira.

MN – O que você achou da escolha popular, de ter sido eleito um dos cinco melhores vereadores de Ribeirão Pires?

GER – Para mim é uma honra, foi meu maior presente de fim de ano. Para mim é sinal de que quando você gosta de algo e todo o dia faz o melhor que pode e ainda recebe esse aval da população é muito gratificante e sinal de que estamos no caminho certo. É um presentão que a população de Ribeirão Pires e o Mais Notícias me deram.

Compartilhe

Comente

Leia também