Marchinhas dão o tom do Carnaval na Vila do Doce

A programação cultural gratuita promete aquecer o feriado de Carnaval em Ribeirão Pires.  A Prefeitura oferece atividades para toda a família nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro, das 16h às 20h, na Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/nº, Centro).

Programação gratuita acontece neste fim de semana

Amanhã, à partir das 16h, haverá aulas abertas de ginástica e dança. Em seguida, a Banda Furiosa, sobe ao palco em frente à Vila com repertório das mais famosas marchinhas de carnaval até às 20h. No domingo, a programação se repete. Das 16h às 17h, o público pode curtir as aulas abertas de ginástica e dança e, em seguida, a apresentação da Banda Furiosa.

Na terça-feira de Carnaval (13), a programação cultural têm início às 16h, com marchinhas para animar toda a família. Os foliões que estiverem fantasiados podem se inscrever, durante o evento, para os concursos de “Melhor Fantasia” (para crianças até 11 anos), “Bloco Fantasiados” (para adolescentes entre 12 e 18 anos) e “O melhor Folião ou Foliona” (para a terceira idade). A inscrição deve ser feita no local mediante troca por de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar.

“Nosso objetivo é resgatar a tradição dos carnavais de marchinha, atraindo famílias para esta celebração. O Carnaval é uma atividade cultural que valoriza, inclusive, o turismo. Trabalhamos também para, além de oferecer entretenimento gratuito, resgatar a música popular brasileira”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A programação de Carnaval em Ribeirão Pires é iniciativa da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Apoio à cultura

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, acontece o Retiro de Carnaval 2018, organizado pela Renovação Carismática Católica de Ribeirão Pires.

No dia 10, a programação tem início às 19h. Nos dias 11, 12 e 13, as atividades acontecem das 9h às 18h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy). Nos mesmos dias e horários, acontece o Rebanhão Kids, no Ginásio Ozíris Grecco.

O show de abertura do evento fica por conta do cantor Gil Monteiro. Estão confirmadas também as presenças de Kátia Cilene, Jonh Fabian, Ricardo Alexandre, Héber Campos, Fabiano Ramos, Padre José Silva, Padre Julio, Padre Everton, Padre Wanderson e Padre Nivaldo.

Compartilhe

Comente

Leia também