Final de Semana recheado de peças na 16º Mostra de teatro de 2013

Teatro Municipal de Ribeirão é sede da 16 º Mostra de teatro

A 16º Mostra de teatro está fazendo o maior sucesso na cidade, somente o último final de semana cerca de 1.500 pessoas prestigiaram as peças que estavam em cartaz, e para quem vai ficar na cidade neste feriado prolongado pode continuar prestigiando os espetáculos.

Amanhã (15), a primeira apresentação será as 16hr com a peça “ Quando o Universo Conspira”, texto de Caio Bartolotti e direção de Sedinéa Giampietro, o espetáculo irá contar a aventura de um garoto apaixonado. O tempo, o vento, a chuva, a sorte, a música, e até o azar intervêm para ajuda-lo em uma conquista. Faixa etária de 12 anos.

Em seguida, às 20 hr será a vez da peça “A hera dos Deuses”, texto de Kleber Di Lázzare, direção de Valéria Jouze, o espetáculo contará a tragédia em um prólogo e oito quadros tendo como um fio condutor a deusa Hera, seu ciúmes e suas vinganças. Um passeio pela encantada Mitologia Grega sendo recordada por alguns e apresentada por muitos. Faixa etária: 15 anos.

O sábado (16) irá começar com a peça “Quem casa quer casa-ou não” texto de Tatiana Belinky e direção de Fátima Matos e David Casanova, o espetáculo contará a história que se passa em uma floresta onde Lelé, a lesma, está em busca de um marido que realmente a faça feliz.Faixa etária: livre.

Às 20hr é a hora do espetáculo “Ensaio sobre esquecimento” texto de David Casanova, direção de Fátima Matos e David Casanova, esta será uma peça didática que mostra como o mal de Alzheimer se manifesta e se desenvolve através de uma senhora saudável chama Arlete. Faixa etária: 12 anos.

E no domingo (17) começa com um conta de fadas a peça “ Princesas a procura de um príncipe” irá começar as 15 hr, o texto é de Criação Coletiva, direção de Pity Santana e Filipe Alcarvan. O conto de fadas se passa em um reino chamado celeste, onde várias princesas tentam encontrar seu príncipe encantado. Mas as fiandeiras atrapalham todas elas jogando um feitiço sobre o reino para que todos os príncipes desapareçam, restando apenas um único homem que será o empregado das princesas. Faixa etária: Livre.

Para fechar com chave de ouro a última peça começará as 19h. “ O caixeiro da taverna” tem o texto de Martins Pena e direção de Pitty santana e Filipe Alcarvan a peça conta a história de um empregado que tenta se tornar sócio de sua patroa a qualquer custo, para isso ele engana sua patroa, sua mulher, seu melhor amigo, seu cunhado e os outros ajudantes da taverna, ao mesmo tempo em que todos os personagens usam da ambição para alcançar seus objetivos.Faixa etária: Livre

Os ingressos são distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência ao início do espetáculo. Além disso, a Sectur arrecadará alimentos não perecíveis durante a Mostra, doados por visitantes espontaneamente, sem a obrigatoriedade para troca de ingresso. Os alimentos podem ser deixados no Teatro e serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também