Festival estudantil escolhe seus reis e rainhas

As escolas que competirão no FECE (Festival Estudantil de Cultura e Esporte) participaram, na última sexta-feira, dia 04, da cerimônia de abertura do evento.

25 alunos se inscreveram nas categorias infantil, infanto juvenil e juvenil

Cada instituição da rede municipal de ensino compareceu com a delegação de alunos que disputarão as competições.

Na ocasião foram escolhidos os Reis e Rainhas do FECE, símbolos do Festival, nas categorias infantil (de 6 a 9 anos), infanto juvenil (de 10 a 13 anos) e juvenil (de 14 a 17 anos). O júri era composto pelo fotógrafo Gabriel Mazzo, pela secretária municipal de educação, Rosi Ribeiro, e pela professora de educação física Nancy Fonseca.

Sob aplausos e gritos das torcidas, os candidatos foram avaliados pela simpatia, desenvoltura e fotogenia.

Os alunos Camila Alves e Gabriel Santos Mariano, da E.E. Farid Eid venceram os oito candidatos da categoria e levaram o título de Rainha e Rei Infantil do festival.

Na categoria Infanto Juvenil, nove candidatos disputaram o título. A Rainha escolhida foi a estudante Paula Moscatelli, da E.M. Engº. Carlos Rohm, e o título de Rei ficou com o aluno da E.E. Profª. Ruth Neves Sant’anna, Matheus da Silva Barros.

O casal de Rei e Rainha do FECE, na categoria juvenil, ficou com Fernanda Alves Santos e Cesar C. da Silva Júnior, ambos da E.E Profº. Ruth Neves Sant’anna.

O FECE é promovido pela SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) em parceria com as secretarias de Educação e Inclusão, Transporte e Trânsito e Secretaria de Saúde.

O festival é direcionado a crianças e adolescentes em fase escolar com idades entre 6 e 17 anos, buscando o intercâmbio social, cultural, educacional e esportivo, despertando a criatividade e interesse pelo esporte entre os alunos.

Compartilhe

Comente

Leia também