Festas juninas agitam rede municipal de ensino

Os tradicionais festejos juninos, que resgatam raízes da cultura popular brasileira, estão agitando unidades da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires. No final da última semana, alunos e toda a comunidade escolar puderam participar das atividades promovidas por escolas da cidade.

Alunos do EJA também participara,m – FOTO: Mariana Rodrigues/PMETRP

Na sexta-feira (15) os docentes e estudantes do programa “Tempo de Aprender – EJA” realizaram confraternização na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. Além das tradicionais danças típicas, os estudantes participaram de bingo pedagógico.

No sábado, oito unidades escolares receberam a comunidade para as tradicionais festas, com direito a apresentação de danças típicas apresentadas pelos alunos, gastronomia e brincadeiras juninas. “São atividades artísticas e culturais muito importantes apresentadas pelos estudantes, com envolvimento de toda a comunidade escolar. Essas ações fortalecem o vínculo escola e família, importante para o progresso do aluno dentro da sala de aula”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

Os festejos, realizados pelos gestores escolares de cada unidade de ensino, têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e seguem até o final do mês nas 33 escolas da rede.

Compartilhe

Comente

Leia também