Festa de São José começa no dia 3 de março

Como já é tradicional em todo mês de março, a Igreja Matriz, que tem como nome oficial Paróquia São José, promoverá a Festa de São José, uma celebração ao padroeiro de Ribeirão Pires.

Tradicional evento será realizado durante três finais de semana

Este ano, o evento será realizado nos três primeiros finais de semana do mês, com início nos dias 3 e 4, passando pelos dias 10 e 11 e se encerrando nos dias 17, 18 e 19 de março, o feriado municipal que celebra tanto o dia do santo quanto o aniversário de emancipação da cidade.

Para este ano, além das barracas com comidas típicas, também haverá uma programação musical para os últimos dias da festa, que será realizada sempre entre 16h e 22h, sendo que as atrações serão condizentes com o mote, que é ser uma festa para a família. Para o encerramento, estão previstas uma procissão (que pode ser suspensa em caso de chuva) e também uma missa com o bispo Dom Nelson.

Prendas – A organização da festa pede a doação de prendas para ajudar na realização do Bingo e também no preparo dos alimentos a serem vendidos. As doações podem ser entregues na secretaria da Paróquia São José, que fica na Praça da Matriz S/N. Mais informações pelo telefone 4828-1598.

Festa do Pilar – Outra tradicional festa religiosa da cidade, a Festa do Pilar, ainda não tem a programação definida, mas já prepara um evento especial para 2014, quando a Igreja do Pilar irá celebrar seus 300 anos, junto com o Museu Municipal “Família Pires”, que trabalha no resgate da história do local.

Igreja Matriz prepara lançamento de livro histórico

Por Thiago Quirino

No próximo dia 04 de março, domingo, durante a missa das 17h, a Igreja Matriz de Ribeirão Pires realizará o lançamento do livro que conta a história dos Cem anos da Paróquia São José.

A publicação expõe fatos importantes da história de Ribeirão Pires e do desenvolvimento da região ao relatar fatos ocorridos desde a fundação da paróquia, o desenvolvimento do catolicismo em Ribeirão Pires, até a participação dos fiéis em eventos que marcaram a vida do município. Tudo acompanhado de imagens de época e declarações de personalidades.

Compartilhe

Comente

Leia também