Feira reúne Mulheres Empreendedoras de Ribeirão Pires

Na tarde da última segunda-feira (14), foi realizado o 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras de Ribeirão Pires, no Rainbow Falls, em Ouro Fino Paulista.

Grupo nasceu em redes sociais e quer movimentar economia de Ribeirão Pires

Grupo nasceu em redes sociais e quer movimentar economia de Ribeirão Pires

Idealizada a partir de um grupo criado no Facebook, o evento reuniu diversas empresarias que, além de oferecer seus produtos, também tiveram oportunidade de firmar parcerias. “O intuito de realizar a feira é porque nós descobrimos que a maior parte das empreendedoras são mulheres e a gostaríamos de conhecê-las, saber do que elas vivem, no elas trabalham, qual é o mercado de cada uma e juntar para que cada uma possa fazer alguma coisa direcionada na cidade”, explica Jessica Villas Bôas, uma das organizadoras.

Ao melhor estilo da economia colaborativa, 26 expositoras puderam apresentar seus produtos e serviços, reunindo forças: “A ideia é que as mulheres da cidade se ajudem, tanto comercializando entre si como realizando parcerias, discutindo aspectos como qualidade de atendimento por exemplo. Aqui, as expositoras e as representantes do grupo são mulheres, mas já homens que tem como público a mulher nos procuraram querendo fazer parte também. Enfim, queremos fazer algo mais humanizado para agregar a mulherada e fomentar o comércio feminino aqui na cidade”, explicou Lygia Catarine, outra organizadora. Além de aquecer a economia, o grupo tem intenção de lutar contra a cultura do machismo: “nosso foco é fazer com que as pessoas entendam que as mulheres na nossa cidade precisam ser mais valorizadas”, completou Lygia.

Jessica conclui falando sobre o aspecto inovador da iniciativa: “é mulher ajudando mulher a fazer com que a cidade se movimente, que o mercado se movimente. Vamos ajudar mais a cidade, porque você deixa o dinheiro aqui, os impostos aqui. A mesmice não leva ninguém a nada”.

Para o futuro, o grupo planeja realizar mais eventos em outros pontos da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também